terça-feira, 13 de julho de 2010

Dicas: Natal, Rio Grande do Norte

Passei o reveillon do ano passado em Natal e na Praia da Pipa e tive dias maravilhosos, super divertidos e com muito, muito sol. Tivemos a ajuda e companhia de um amigo querido que se divide entre Natal-RJ (ultimamente mais em Natal) para não deixar a gente cair em furadas (claro que algumas furadas foram inevitáveis e quem foi na viagem sabe quais foram rsrsrs) e também nos levar para "as boas". Segue algumas dicas dele (ah, os meus comentários estão em azul):

1) Restaurante Agaricus (Adorei esse restaurante! A revista Veja Natal edição 2009, o premiou como melhor cardápio contemporâneo. O carro-chefe da casa é o Agaricus bisporus, mais conhecido como champignon. Frescos e orgânicos, eles são trazidos semanalmente de uma fazenda na cidade de Riozinho, no Rio Grande do Sul. Mas caso vc seja uma das minhas e não gosta de champignon, pode ir sem medo que tem vários pratos deliciosos sem o carro-chefe.)

2) "Tem também o Camarões que já é considerado um ponto turístico e parada obrigatória." (Levou o prêmio de melhor cozinha de peixes e frutos do mar pela Veja Natal 2009 pela quarta vez consecutiva. Adorei esse restaurante, não deixe de ir lá. As porções são bem grandes então dá para dividir tranquilamente e não deixe de pedir o pastel de entrada! Existem três "filiais" na cidade, eu fui no Camarões Potiguar. O site tem maiores explicações...)

3) "A churrascaria que nós fomos lá se chama Sal e Brasa e é tida como a melhor da cidade." (Levou o prêmio de melhor carne pela Veja Natal 2009 pela segunda vez.)

4) "Fora isso, recomendo o Mangai que é um restaurante de comida regional bem bacana. A decoração de lá também é típica do interior do Nordeste, com umas redes etc..." (A revista Veja Natal edição 2009 premiou esse restaurante como melhor brasileiro/regional. Ésó entrar no site dele que vc já fica com água na boca!)

5) "Tem que fazer o passeio de buggy, para o litoral norte. Mas é bom se certificar que inclui o circuito das dunas, onde são feitas as manobras que dão mais emoção ao passeio." (Essas fotos foram tiradas por mim!)


6) "Também tem o passeio aos Parrachos de Maracajaú, onde se pega uma lancha que sai da praia de Maracajauú e vai mar a dentro até uma formação de corais, onde tem umas estruturas flutuantes. Lá pode-se fazer snorkel. É bem bonito (água cristalina tipo Caribe...)."


7) "Acho que se tiver tempo vale a pena ir conhecer o Forte dos Reis Magos, que tem algo em torno de 400 anos e é onde a cidade foi fundada."


8) "Para se hospedar, tem os hotéis Manari e Rifoles, ambos em Ponta Negra, ou qualquer um dos resorts da Via Costeira (tem o Sehrs, Pestana, Ocean Palace, Parque da Costeira ...)."

9) "A Praia da Pipa também é imperdível e acho que vale a pena passar uns dias lá pra conhecer. Em estando lá, tem que conhecer a praia do Madero e praia do Amor. A melhor pousada lá acho que ainda é a Toca da Coruja, que está incluída no Roteiro Charme, mas tem opções mais baratas como a pousada da Ladeira e algumas outras." (Essas fotos foram tiradas por mim!)


10) "Entre os restaurantes da Pipa, recomendo o Pacífico, o Calígula e a Creperia Céu da Pipa. Tem também o Espaço Gatos de Rua, que é muito bem falado." (O único restaurante que lembro o nome que fui na Praia da Pipa além dos citados acima foi um restaurante com "influência argentina" chamado Água na Boca.)

2 comentários:

  1. Ameiiiiii!!! Será que vale a pena levar babies para lá? E as fotos estão show! Aliás eu queria muito saber da pousada que vc ficou. Parece que os donos são óteeeemos... Bjusssss, P

    ResponderExcluir
  2. AMEI O CAMELO!!!!
    Eh de verdade?
    Vc andou??
    EU QUERO!!!!!!!

    ResponderExcluir