quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Adaptador universal

A princípio me pareceu mais uma compra de momento e que iria ser mais uma besteira guardada na minha gaveta mas não foi o caso... Há uns cinco anos atrás estava no duty free do RJ com tempo de sobra e resolvi comprar uma adaptador universal. Não era caro e comprei.

E não é que até hoje eu uso muito (usei e uso na Europa, Ásia, Inglaterra etc...)??!! Escrevo hoje para recomendar a todos viajantes que tenham um desses sempre a bordo. Nos dias de hoje onde cada país tem a sua tomada e para complicar, cada apetrecho eletrônico que levamos também precisa da sua própria tomada e adaptador, nunca é demais ter mais um adaptador à postos... A grande maioria dos hotéis tem adaptador disponível na recepção e eu sempre peço mas não tenho coragem de pedir três...

Fui procurar a foto do adaptador universal que eu comprei mas como foi a vários anos atrás, eu não achei. Em compensação, achei um muito mais legal e da mesma marca do meu (The Sharper Image).  Mas não estou aqui para fazer propaganda da marca do meu, qualquer adaptador universal já está bom. Voltando a foto... a foto abaixo é de um adaptador universal parecido com o meu, só que ele tem entrada p/ USB que eu achei muito legal e útil e não tem no meu. E tb converte a voltagem para 110v. Mas tb é mais caro... esse da foto custa US$70, comprei o meu por menos de US$30... O meu é muito parecido com a primeira foto abaixo, só tem os adaptadores e nada mais. Na http://www.amazon.com/ tem alguns modelos por menos de US$10 e no http://www.mercadolivre.com.br/ tem a partir de R$35.

Concluindo, viajantes invistam seu $$ em um brinquedinho desses... vale a pena!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário