segunda-feira, 3 de maio de 2010

Livro: Rio Das Flores


Logo que entrei na Livraria Lello (Porto, Portugal), fiquei alguns minutos admirando a linda e histórica livraria e em seguida, o livro "Rio Das Flores" de Miguel Sousa Tavares que estava em destaque me chamou atenção.

Adorei o romance "Equador" que virou um bestseller do autor e gostaria de ler outro livro escrito por ele. Perguntei ao vendedor e ávido leitor sobre o livro e ele disse que era tão bom quando "Equador" e era o que eu precisava escutar para comprar o segundo romance do autor. Observo aqui que o autor nasceu na cidade do Porto.

O livro é grande (630 pgs) que é uma coisa que eu particularmente gosto pois quando o livro é bom, a gente não quer que ele acabe. Assim que começamos a leitura, mergulhamos na vida de três gerações da família latifundiária alentejana Ribeira Flores e os conflitos de cada membro. A história se passa durante o início do século XX até o final da Segunda Guerra Mundial, o cenário é Portugal, Espanha e Brasil (a capa do livro é uma foto antiga da praia de Copacabana) e como diz na contra-capa do livro, é uma história de amor, que se mistura com fatos políticos e históricos da época.

Adorei o livro e quando ele acabou, fiquei com a sensação de que poderia ler mais cem páginas sobre os Ribeira Flores que tanto me cativaram.

Quem não leu "Equador", sugiro que leia-o primeiro pois é um livro (bem) menor e a história te prende mais rápido (pelo menos, foi assim para mim) e assim você já vai se familiarizando com a escrita do autor.

2 comentários:

  1. descobri o seu blog na busca sobre esse livro que estou lendo. é o primeiro q li do autor. parabéns pelo 1 ano de blog. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, espero que esteja gostando do livro! Recomendo o livro Equador desse mesmo autor e eu adorei!! Beijos!

    ResponderExcluir