sábado, 26 de fevereiro de 2011

Animal Kingdom - Disney, Orlando


Esse é o mais novo dos quatro parques, foi inaugurado em 1998 e é uma graça, ele é super temático. É também o maior do parques, com mais de 1700 animais! Parece que o safári é muito legal. O problema do parque é que ele é voltado para a criançada então quase todos os brinquedos são bobos (para adultos) com a exceção da montanha-russa Expedition Everest. Eu adorei a Everest tanto que fui duas vezes direto. Se você comprar a opção de “Park Hopper” no seu ingresso dos parques da Disney, vale ir nesse parque só para ir na Everest. Foi o que eu fiz. O símbolo desse parque é uma árvore chamada a Árvore da Vida/Tree of Life (curiosidade: são 235 animais esculpidos no tronco, galhos e raízes da árvore). Embaixo dela, tem um filminho bonitinho 3D do filme “Vida de Inseto”. Se quiser almoçar aqui, sugiro o Rainforest Café. Já existem várias filiais espalhados pelos Estados Unidos e também tem uma filial no Downtown Disney. Esse restaurante é super temático e a comida é boa. Mais info: http://www.rainforestcafe.com/


Árvore da Vida: simbolo do parque.
Montanha-russa Everest.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Disney-Hollywood Studios - Disney, Orlando

Chapéu do mago: simbolo do parque.

O nome de batismo desse parque é Disney-MGM Studios e foi inagurado em 1989. Em janeiro de 2008 o parque mudou o nome para Disney-Hollywood Studios (a história dessa mudança é longa…). O símbolo é o chapéu do mago. Entre os meus brinquedos favoritos estão a montanha-russa do Aerosmith (disputado), Twilight Zone: Tower of Terror (disputado; Mais conhecido como o elevador que cai. Aliás você sabia que em 2005, foi instalado um sistema operacional novo que cria inúmeras possibilidades de queda, fazendo quase impossível a possibilidade de um visitante ter uma queda duas vezes no mesmo ponto da atracão?!), Toy Story (muito disputado), Muppets Show (é um 3D que desde a inauguração, ele nunca mudou mas eu amo os Muppets...) e The Great Movie Ride (o brinquedo dentro do chapéu do mago que é sobre a história do cinema).

Brinquedo "Twilight Zone: Tower of Terror".
Montanha-russa do Aerosmith.
Dentro do brinquedo do Toy Story.
Sempre que venho nesse parque eu almoço no Sci-Fi Dine-In Theater.  A mesa do almoço é um carro conversível e é como se estivessemos em um cinema drive-in. Tem uma tela gigante passando filmes e propagandas em preto e branco. O cardápio traz o de sempre mas o ambiente é nota dez! Se quiser almoçar nesse restaurante, não deixe de fazer reserva. Eu fiz reserva no próprio site da Disney e correu tudo bem. Esse restaurante fica perto do brinquedo do Toy Story e do Muppets.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Epcot - Disney, Orlando

O Epcot é um parque que eu adoro! Aliás vocês sabiam que Epcot é um acrônimo para Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã)? A ideia de Walt Disney é que o Epcot fosse uma "comunidade do futuro", projetada para estimular corporações americanas a ter novas idéias para a vida urbana. O conceito evoluiu finalmente no parque temático e foi inaugurado em 1982 (o ano que eu nasci!!). O nome do parque era Epcot Center e em 1994, virou Epcot.

Os brinquedos principais e também os mais disputados são o Fast Track (simula o test drive de um carro), Mission Space (simulador de uma nave espacial) e Soarin` (um passeio de asa delta pela California). Ah também tem o Captain EO. É um fime 3D produzido pelo George Lucas, dirigido pelo Francis Ford Coppola e estrelado pelo Michael Jackson. Imperdível. O Captain EO funcionou entre 1986-1994 e voltou em 2010. E agora, eles mostram um pouco do making of. Bem legal. Os outros brinquedos do Epcot como o Spaceship Earth (o brinquedo dentro do “globo prateado” simbolo do parque) são legais... a maioria tem temas relacionados com o futuro. O brinquedo Imagination é fofo e tem o dragãozinho roxo chamado Figment!

Essa foto acima foi tirada por mim em dez 2005.
Brinquedo "Test Track".

Tem também o World Showcase (mostruário do mundo) onde países diferente possuem pavilhões com lojas e restaurantes típicos. Eu aconselho jantar no Japão no restaurante Teppan Edo. Ele segue o estilo Benihana onde o chef faz a comida numa chapa na sua frente. Muito gostoso. Dessa última vez, jantei também no Marrocos e gostei bastante. Parece que o restaurante da China também é muito bom. Ah, a loja do Japão é muito legal e a da China também. Eu adoro a barraquinha de crepes da França e o bistrô. Os países que estão representados lá são: México, Noruega, China, Alemanha, Itália (parece que o restaurante novo que inaugurou lá é muito bom), Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Recomendo fazer reserva nos restaurantes dos países ou antes de passear por todos eles, entra no que você quer e reserva a mesa para mais tarde. No site da Disney dá para fazer as reservas.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Magic Kingdom - Disney, Orlando

A Disney World tem quatro parques temáticos e dois parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon). Eu tenho aversão a parque aquático por diversos motivos mas para não entrar muito em detalhes, quero dizer que não irei falar sobre esses dois parques. Eu até já fui neles quando era menor mas prefiro não ir mais. Então vamos falar sobre os quatros parques de diversões. Eles são: Magic Kingdom, Epcot, Disney-Hollywood Studios e Animal Kingdom. Vou começar falando do Magic Kingdom.

O Magic Kingom é o mais antigo e também o mais conhecido. Foi inaugurado em 1971. O seu símbolo é o castelo da Cinderela. Eu amo esse parque. Ele me lembra a minha infância e mais do que todos os outros, volto a ser totalmente criança aqui. Os desfiles, os shows e os fogos do parque são lindos. Os brinquedos que eu mais gosto são: Piratas do Caribe (a novidade desse brinquedo é que colocaram o boneco do Captain Jack Sparrow entre os piratas), Space Mountain (um dos mais disputados), Thunder Mountain, Splash Mountain (outro clássico super disputado), Casa Mal-Assombrada (parece que estão fazendo um novo filme inspirado nesse brinquedo pois o filme do Eddie Murphy não valeu...rsrsrs), Toy Story, Peter Pan (clássico da minha infância), Small World (outro clássico) e Branca de Neve (mais um clássico).


Para quem tem criança, tem um restaurante legal chamado The Crystal Palace onde dá para tomar café, almoçar ou jantar com os personagens do filme do Ursinho Puff.

A novidade desse parque é que ele está expandido e reformando. Será a principal expansão desde a sua inauguração. As novidades serão inauguradas em dois momentos, uma parte em 2012 e a outra em 2013. Entre as novidades estão o castelo da Fera (Bela e a Fera) e uma vila inspirada no filme, um brinquedo da Branca de Neve e os 7 anões, um brinquedo da Pequena Sereia chamado Journey Under the Sea with Ariel entre outras novidades. Quem for hoje no Magic Kingdom já consegue perceber que as obras estão a todo vapor.

Casa Mal-Assombrada.
Brinquedo Splash Mountain.
Brinquedo "It´s a small world".
Brinquedo "Mickey's PhilharMagic" - cineminha 3D.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Wizard World of Harry Potter - Universal´s Islands of Adventure

Voltei da Disney na semana passada e por falta de tempo, ainda não atualizei vocês. Vou começar falando sobre o Harry Potter que é a novidade e é o que eu mais queria ver lá.

A ultima vez que estive na Disney foi em 2005 e eu tinha falado que só voltaria lá depois que o mundo do Harry Potter (Wizard World of Harry Potter) estivesse pronto então voilá... dito e feito. Ele foi inaugurado em junho de 2010 e eu acabo de voltar de lá.

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Detalhe de um dos portões.

Não sei direito o que eu estava esperando pois não tinha visto nenhuma foto. Quer dizer a única coisa que eu sabia é que as filas são imensas e as vezes chegam a dar senha para entrar no “mundo”!!! Então a primeira dica é chegar cedo no parque Universal´s Islands of Adventure e ir direto para o Harry Potter. Foi exatamente o que eu fiz e a fila de espera do Harry Potter and the Forbidden Journey, o brinquedo principal, era de 5 minutos. Eu dei muita sorte pois fui em todos os parques e o máximo de espera que peguei foram 20 min em um brinquedo do Epcot e em todo o resto, peguei de 2-5 minutos, de verdade... muita sorte! A segunda dica é ir direto para o brinquedo Harry Potter and the Forbidden Journey.

Personagens do filme.

Eu adorei o brinquedo Harry Potter and the Forbidden Journey. O brinquedo é um simulador 3D (na verdade 4D) mas a gente não usa óculos. E não só o brinquedo é legal mas a parte da fila de espera também é show! Todos os detalhes são mágicos. Aliás a brincadeira começa quando estamos esperando e passamos pelo castelo e pela sala de aula onde “encontramos” Harry, Hermione e Rony. A gente realmente se sente dentro de um dos filmes do Harry Potter, mais precisamente dentro do castelo de Hogwarts. Quando a gente entra no carrinho do brinquedo é para ser como se cada um tivesse na sua própria vassoura. A gente faz um passeio cheio de emoção com direto a sustos, queda livre, perseguição de dragões e jogo de quadribol.

Olha o Dumbledore - Dentro do brinquedo HP and the Forbidden Journey.
Chapéu Seletor - Dentro do brinquedo HP and the Forbidden Journey.
Detalhe de uma "planta carnívora" dentro do brinquedo HP and the Forbidden Journey.

Saindo do brinquedo, fui conhecer Hogsmeade (a vila do Harry Potter) com calma. Nossa é tudo tão perfeito e muito fiel aos livros e ao filme... Até a neve nos telhados é perfeita... As lojas são todas lindas e super temáticas. Nem todas as lojas dá para entrar, algumas são só decoradas por fora mas mesmo estas tem vitrines interativas. Bebi a cerveja amanteigada/butter beer (é sem álcool) e achei meio enjoativa mas a minha irmã adorou. Essa cerveja é vendida em várias barraquinhas e também no restaurante. Podemos beber a cerveja gelada normal ou frozen. Eu bebi a frozen pois a vendedora disse que era mais gostosa...

Um dos muitos carrinhos que vende a cerveja amanteigada.
Além da cerveja amanteigada, tb vendem suco de abóbora.
A famosa cerveja amanteigada na versão frozen!

Além do brinquedo Harry Potter and the Forbidden Journey, tem também a montanha-russa Dragon Challenge. Os freqüentadores do parque vão lembrar que essa montanha russsa é a antiga Dueling Dragons. Eles só mudaram a parte temática. Continuam sendo 2 montanhas russas dentro de 1, o trajeto do dragão vermelho e o trajeto do dragão azul. Eles são parecidos mas achei um mais forte do que o outro só não lembro qual... sorry. Como não tinha fila, sai de um e fui no outro. Quase morri depois mas adorei! É muito divertido mas para quem conhece, não espere surpresas... como disse, eles só mudaram a decoração.

Detalhe no brinquedo Dragon Challenge.

Tem também uma montanha-russa (nem acho que ela entra na categoria de montanha-russa mas na falta de outra palavra...) bem light chamada Flight of the Hippogriff mas é muito, muito light. É focada para crianças menores. Eu fui pq não tinha fila...

Vista de cima do Flight of the Hippogriff.

Todas as lojas são bem legais e tem várias coisas fofas. Eu comprei o cachecol da Grifinória que o Harry Potter usa nos filmes. Tem a coruja Edwiges que dá para colocar a mão dentro e mexer a cabeça dela (US$30) e vassouras de quadribol (US$33). Muito legal. A loja de doces Dedosdemel é uma delicia! A única loja que eu não fui foi a loja das varinhas, Olivaras/Ollivanders (mas as varinhas, US$29, são vendidas em outras as lojas) e o motivo é pq tinha uma fila de 40 minutos!! É pq o vendedor da loja faz um teatrinho com as pessoas, igual a cena do filme “HP e a Pedra Filosofal” onde Harry vai escolher a varinha dele. Me disseram que muita gente grava esse teatrinho e coloca no youtube, eu não conferi...

Detalhe da vitrine de uma das lojas.
Detalhes da decoração do de uma das lojas.
Dentro de uma das lojas: O "Livro Monstruoso dos Monstros" - o livro que morde que Harry ganhou de presente de Hagrid no livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Loja Dedosdemel.
Interior da Dedosdemel.
Um dos muitos chocolates divertidos da Dedosdemel.
 Interior da Dedosdemel.
Barraquinha vendendo varinhas. Também à venda dentro das lojas.
Souvernir do HP.

No final do dia, voltei mais uma vez ao Harry Potter. Gente, eu adorei. Quem é fã vai pirar e quem não viu o filme e nem leu os livros mesmo assim vai se divertir muito pois antes de mais nada, é mais um mundo encantado que faz a gente voltar a ser criança e acreditar em bruxas e monstros.

Tentei tirar muitas fotos para vocês terem uma idéia boa do mundo do Harry Potter. Espero que tenham gostado! Não deixem de ir nos banheiros de Hogsmeade onde dá para escutar a Murta Que Geme no corredor.