terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Wizard World of Harry Potter - Universal´s Islands of Adventure

Voltei da Disney na semana passada e por falta de tempo, ainda não atualizei vocês. Vou começar falando sobre o Harry Potter que é a novidade e é o que eu mais queria ver lá.

A ultima vez que estive na Disney foi em 2005 e eu tinha falado que só voltaria lá depois que o mundo do Harry Potter (Wizard World of Harry Potter) estivesse pronto então voilá... dito e feito. Ele foi inaugurado em junho de 2010 e eu acabo de voltar de lá.

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Detalhe de um dos portões.

Não sei direito o que eu estava esperando pois não tinha visto nenhuma foto. Quer dizer a única coisa que eu sabia é que as filas são imensas e as vezes chegam a dar senha para entrar no “mundo”!!! Então a primeira dica é chegar cedo no parque Universal´s Islands of Adventure e ir direto para o Harry Potter. Foi exatamente o que eu fiz e a fila de espera do Harry Potter and the Forbidden Journey, o brinquedo principal, era de 5 minutos. Eu dei muita sorte pois fui em todos os parques e o máximo de espera que peguei foram 20 min em um brinquedo do Epcot e em todo o resto, peguei de 2-5 minutos, de verdade... muita sorte! A segunda dica é ir direto para o brinquedo Harry Potter and the Forbidden Journey.

Personagens do filme.

Eu adorei o brinquedo Harry Potter and the Forbidden Journey. O brinquedo é um simulador 3D (na verdade 4D) mas a gente não usa óculos. E não só o brinquedo é legal mas a parte da fila de espera também é show! Todos os detalhes são mágicos. Aliás a brincadeira começa quando estamos esperando e passamos pelo castelo e pela sala de aula onde “encontramos” Harry, Hermione e Rony. A gente realmente se sente dentro de um dos filmes do Harry Potter, mais precisamente dentro do castelo de Hogwarts. Quando a gente entra no carrinho do brinquedo é para ser como se cada um tivesse na sua própria vassoura. A gente faz um passeio cheio de emoção com direto a sustos, queda livre, perseguição de dragões e jogo de quadribol.

Olha o Dumbledore - Dentro do brinquedo HP and the Forbidden Journey.
Chapéu Seletor - Dentro do brinquedo HP and the Forbidden Journey.
Detalhe de uma "planta carnívora" dentro do brinquedo HP and the Forbidden Journey.

Saindo do brinquedo, fui conhecer Hogsmeade (a vila do Harry Potter) com calma. Nossa é tudo tão perfeito e muito fiel aos livros e ao filme... Até a neve nos telhados é perfeita... As lojas são todas lindas e super temáticas. Nem todas as lojas dá para entrar, algumas são só decoradas por fora mas mesmo estas tem vitrines interativas. Bebi a cerveja amanteigada/butter beer (é sem álcool) e achei meio enjoativa mas a minha irmã adorou. Essa cerveja é vendida em várias barraquinhas e também no restaurante. Podemos beber a cerveja gelada normal ou frozen. Eu bebi a frozen pois a vendedora disse que era mais gostosa...

Um dos muitos carrinhos que vende a cerveja amanteigada.
Além da cerveja amanteigada, tb vendem suco de abóbora.
A famosa cerveja amanteigada na versão frozen!

Além do brinquedo Harry Potter and the Forbidden Journey, tem também a montanha-russa Dragon Challenge. Os freqüentadores do parque vão lembrar que essa montanha russsa é a antiga Dueling Dragons. Eles só mudaram a parte temática. Continuam sendo 2 montanhas russas dentro de 1, o trajeto do dragão vermelho e o trajeto do dragão azul. Eles são parecidos mas achei um mais forte do que o outro só não lembro qual... sorry. Como não tinha fila, sai de um e fui no outro. Quase morri depois mas adorei! É muito divertido mas para quem conhece, não espere surpresas... como disse, eles só mudaram a decoração.

Detalhe no brinquedo Dragon Challenge.

Tem também uma montanha-russa (nem acho que ela entra na categoria de montanha-russa mas na falta de outra palavra...) bem light chamada Flight of the Hippogriff mas é muito, muito light. É focada para crianças menores. Eu fui pq não tinha fila...

Vista de cima do Flight of the Hippogriff.

Todas as lojas são bem legais e tem várias coisas fofas. Eu comprei o cachecol da Grifinória que o Harry Potter usa nos filmes. Tem a coruja Edwiges que dá para colocar a mão dentro e mexer a cabeça dela (US$30) e vassouras de quadribol (US$33). Muito legal. A loja de doces Dedosdemel é uma delicia! A única loja que eu não fui foi a loja das varinhas, Olivaras/Ollivanders (mas as varinhas, US$29, são vendidas em outras as lojas) e o motivo é pq tinha uma fila de 40 minutos!! É pq o vendedor da loja faz um teatrinho com as pessoas, igual a cena do filme “HP e a Pedra Filosofal” onde Harry vai escolher a varinha dele. Me disseram que muita gente grava esse teatrinho e coloca no youtube, eu não conferi...

Detalhe da vitrine de uma das lojas.
Detalhes da decoração do de uma das lojas.
Dentro de uma das lojas: O "Livro Monstruoso dos Monstros" - o livro que morde que Harry ganhou de presente de Hagrid no livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Loja Dedosdemel.
Interior da Dedosdemel.
Um dos muitos chocolates divertidos da Dedosdemel.
 Interior da Dedosdemel.
Barraquinha vendendo varinhas. Também à venda dentro das lojas.
Souvernir do HP.

No final do dia, voltei mais uma vez ao Harry Potter. Gente, eu adorei. Quem é fã vai pirar e quem não viu o filme e nem leu os livros mesmo assim vai se divertir muito pois antes de mais nada, é mais um mundo encantado que faz a gente voltar a ser criança e acreditar em bruxas e monstros.

Tentei tirar muitas fotos para vocês terem uma idéia boa do mundo do Harry Potter. Espero que tenham gostado! Não deixem de ir nos banheiros de Hogsmeade onde dá para escutar a Murta Que Geme no corredor.


5 comentários: