segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Epcot - Disney, Orlando

O Epcot é um parque que eu adoro! Aliás vocês sabiam que Epcot é um acrônimo para Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã)? A ideia de Walt Disney é que o Epcot fosse uma "comunidade do futuro", projetada para estimular corporações americanas a ter novas idéias para a vida urbana. O conceito evoluiu finalmente no parque temático e foi inaugurado em 1982 (o ano que eu nasci!!). O nome do parque era Epcot Center e em 1994, virou Epcot.

Os brinquedos principais e também os mais disputados são o Fast Track (simula o test drive de um carro), Mission Space (simulador de uma nave espacial) e Soarin` (um passeio de asa delta pela California). Ah também tem o Captain EO. É um fime 3D produzido pelo George Lucas, dirigido pelo Francis Ford Coppola e estrelado pelo Michael Jackson. Imperdível. O Captain EO funcionou entre 1986-1994 e voltou em 2010. E agora, eles mostram um pouco do making of. Bem legal. Os outros brinquedos do Epcot como o Spaceship Earth (o brinquedo dentro do “globo prateado” simbolo do parque) são legais... a maioria tem temas relacionados com o futuro. O brinquedo Imagination é fofo e tem o dragãozinho roxo chamado Figment!

Essa foto acima foi tirada por mim em dez 2005.
Brinquedo "Test Track".

Tem também o World Showcase (mostruário do mundo) onde países diferente possuem pavilhões com lojas e restaurantes típicos. Eu aconselho jantar no Japão no restaurante Teppan Edo. Ele segue o estilo Benihana onde o chef faz a comida numa chapa na sua frente. Muito gostoso. Dessa última vez, jantei também no Marrocos e gostei bastante. Parece que o restaurante da China também é muito bom. Ah, a loja do Japão é muito legal e a da China também. Eu adoro a barraquinha de crepes da França e o bistrô. Os países que estão representados lá são: México, Noruega, China, Alemanha, Itália (parece que o restaurante novo que inaugurou lá é muito bom), Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Recomendo fazer reserva nos restaurantes dos países ou antes de passear por todos eles, entra no que você quer e reserva a mesa para mais tarde. No site da Disney dá para fazer as reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário