quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Livro: Seis Suspeitos


Confesso que esse livro não me atraiu logo de início mas enquanto eu passeava pela livraria em busca do último livro que eu iria ler em 2009, um dos caras da livraria me indicou esse livro (pensei " Será que ele ainda se encontra embebido pelo sucesso de Caminho das Índias??". Me perguntou quais eram os ultimos dois livros que eu tinha lido e respondi Equador (abri um parêntese para dizer que esse livro é delicioso, falarei dele em outra ocasião - escrito por Miguel Sousa Tavares) e A Praça do Diamante (escrito por Mercè Rodoreda - gostei bastante...) e não sei por qual razão, ele achou que eu fosse adorar um romance policial... Com isso, comprei o livro.

Para quem não sabe, o autor é o Vikas Swarup que tb escreveu Sua Resposta Vale um Bilhão que deu origem ao filme Quem Quer Ser um Milionário (vencedor de 8 oscars).

O início do livro é um pouco confuso por conta da quantidade de personagens que são nos apresentados praticamente de uma vez só e tb por conta dos nomes longos indianos mas logo a gente aprende a reconhecer quem é quem... O livro começa com o assassinato de um típico playboy indiano, Vicky Rai, durante uma festa em sua mansão. Encontram-se então seis suspeitos que estavam na festa munidos de armas de fogo. Com isso dito, o leitor vai aprender um pouco sobre cada um desses seis suspeitos e os motivos que levariam-os a matar a vítima. Assim como o 1o romance de Vikas Swarup, no final do livro, ligam-se todos os pontos e temos um final surpreendente. Durante a leitura, vamos nos familiarizar com o sistema de castas, gírias e com o cotidiano indiano.

Recomendo para quem procura um livro sem compromisso, divertido e para quem gosta de romances policiais (claro!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário