sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Livro: Eu receberia as piores noticias dos seus lindos lábios


Esse livro já havia chamado a minha atenção por causa do seu seu título. Adorei o título, aliás é um dos títulos de livros que mais gosto. E algumas semanas atrás um amigo me indicou esse livro mas eu não lembrava o que ele tinha me dito, apenas que era um livro bom e resolvi comprar.

Não sabia muito bem o que esperar e o primeiro parágrafo da orelha do livro já pegou a minha atenção: "Queremos o que não podemos ter, diz o professor Schianberg, o mais obscuro dos filósofos do amor. É normal, saudável. O que diferencia uma pessoa de outra, ele acrescenta, é o quanto cada um quer o que não pode ter. Nossa ração de poeira das estrelas."

Não sei se esse livro pode ser chamado de romance, na minha opinião sim. Mas ao mesmo tempo, ele tem um lado policial, misterioso... Não quero falar muito sobre ele para não estragar a leitura de ninguém e assim como aconteceu comigo, espero que vocês possam se surpreender ao longo do livro.

O livro conta a história de um fotógrafo, Cauby, e o seu caso de amor com Lavínia, uma mulher sedutora, misteriosa, instável... e casada. Tudo acontece numa cidade pequena do Pará que fora palco de uma corrida de ouro algum tempo antes. Na história, conhecemos alguns personagens tão pitorescos quanto trágicos como Chang, Pastor Ernani, Professor Schianberg, Dona Jane, o Careca, Viktor Laurence e alguns outros. Esses personagens nos são apresentados durante a narrativa da história de Cauby e Lavínia. As histórias poderiam se atropelar e se confundir mas o autor, Marçal Aquino, faz essa transição tão bem que o resultado é muito positivo.

Esse livro foi um daqueles que quando estava perto do final, comecei a ler mais devagar para não acabar tão depressa e quando acabou, estava com um sorriso no rosto.

Um pouco sobre o autor (o texto a seguir é da orelha do livro): "Marçal Aquino nasceu em Amparo, no interior paulista em 1958. Publicou, entre outros livros, os volumes de contos O amor e outros objetos pontiagudos (1999), Faroestes (2001) e Famílias terrivelmente felizes (2003), além das novelas O invasor (2002) e Cabeça a prêmio (2003). Autou como roteirista dos filmes Os matadores, Ação entre amigos, O invasor, Nina e Crime delicado."

O link abaixo tem o trecho inicial do livro:
http://bravonline.abril.com.br/conteudo/literatura/livrosmateria_301328.shtml

2 comentários:

  1. Bella passei para conhecer seu bog ele é not°10, fantástico com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, que bom q vc gostou do meu blog! Muito obrigada!! Tudo de bom para sua familia tb. Abs!

    ResponderExcluir