domingo, 30 de janeiro de 2011

Telluride, Colorado

Hoje escrevo diretamente de Telluride em Colorado. Telluride é uma estação de esqui não muito conhecida fora dos Estados Unidos. Como eu fui parar aqui? Já esquiei em quase todas principais estações de esqui da Europa e dos Estados Unidos e estava procurando uma estação diferente e nos Estados Unidos já que vou para Disney depois daqui. Um amigo meu me indicou Telluride e Park City. Tentei primeiro Park City que é conhecida por ter a melhor neve dos EUA mas por conta do Festival de Cinema Sundance, a cidade estava lotada... e eu não estava a fim de esquiar naquelas pistas lotadas então vim para Telluride.

Telluride é localizada em uma area de mineração e fica perto do famoso rancho do Ralph Lauren. Passei de carro na frente e quis tirar uma foto mas fiquei com vergonha do pessoal que estava no carro comigo... rsrsrs Mas o nome do rancho é "Double RL Ranch". Parece que algumas campanhas da RL já foram feitas no rancho. A região de Telluride é usada bastante em filmes (o filme "True Grit" que está nos cinemas foi gravado nas montanhas aqui por perto) e propagandas e é realmente uma região linda! Outros famosos ilustres que tem casa na estação de esqui são Tom Cruise e Oprah Winfrey.


Uma coisa que eu achei legal aqui da estação é que a cidade (Telluride) que fica na base da montanha é ligada numa vila que fica no meio da montanha (Mountain Village) e em outros pontos da montanha por FREE gondolas que funcionam até a meia-noite. Estou em um hotel que fica no meio da montanha e posso ir direto para o esqui mas se eu quiser ir para cidade ou para vila, é só pegar a gondola e estarei lá em 5 minutos.

A cidade de Telluride é uma graça. Tem um estilo meio western/cowboy e tem várias lojinhas e restaurantes fofos. A vila também é uma graça e lá onde eu tenho feito meu aprés-ski.

Olha que casa fofa!!
Eu ia assistir esse fime ontem mas olha o bilhete que o cinema colocou... achei peculiar e tirei uma foto... hahahaha

Tem feitos dias lindos aqui e a temperatura está ótima. Infelizmente a neve não está das melhores... Tem bastante neve mas como não tem nevado, a neve está bem dura... Amanha é meu ultimo dia de esqui aqui então estou rezando que caia uma neve hoje a noite...

Aqui tem bastante pista preta que eu adoro! Bom vou dar os numeros: 23% das pistas são para beginners, 36% para intermediários e 41% para advanced/expert. São 125 pistas no total, 18 lifts e a média anual de neve é de 789 cm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário