quarta-feira, 31 de março de 2010

Dicas: Crans-Montana, Suiça

Essa paisagem acima é de um dos lagos da região conhecida como Crans-Montana (tb conhecida como Crans sur Sierre) na Suiça. Só de ver essa foto, já dá vonta de ir... e como todas os lugares na Suiça, esse tb deve ser lindo, charmoso, com tudo funcionando, organizado, culinária gostosa e tudo mais que a gente encontra na Suiça!! Sempre digo que algumas paisagens da Suiça, me lembra os comerciais + embalagens do chocolate Milka (aquela vaquinha roxa no gramado com a montanha cheia de neve atrás...).


Uma super querida amiga da minha irmã que eu adoro, morou lá por quatro anos (faculdade...) e me enviou umas dicas bem legais. O texto dela está super legal e descritivo então segue abaixo na íntegra!!

"A maioria das pessoas associam a Suiça com neve, esqui e inverno... por mais que tenha tudo isso sim, para mim a melhor época de Crans é durante o verão.

O clima fica parecido com o de Petrópolis (região serrana do RJ) no verão, aquele solão durante o dia, que queima mais do que sol de praia e uma noite fresca e agradável, que dá pra sair de cardigan ou echarpe. Afinal, a região onde Crans – Montana se encontra (Valais) é o lugar que tem mais horas de sol por ano da Europa.

Em setembro mais precisamente, tem dois eventos que eu adoro: o Omega European Masters que é um dos torneios de golfe mais importantes da Europa e o Sierre Wine Festival que acontece todos os anos no 1º fim de semana de setembro.

O Omega European Masters é disputado no lindo campo de golfe de Crans, onde muitos chalés tem acesso direto ao campo e é considerado o evento do ano, já que a Omega patrocina artistas como Nicole Kidman e George Clooney.
http://www.omegaeuropeanmasters.com/

Já Sierre é a cidade na base da montanha que Crans fica, onde fica a estação de trem. O estado do Valais é um super produtor de vinho e quando termina a colheita, todos os produtores expõe seus vinhos nesse festival chamado Sierre Wine Festival. Funciona basicamente para que os donos de restaurantes e hotéis da região possam comprar seus vinhos para o ano, mas como é CHF30,00 "all you can drink" é um ótimo passeio para quem curte um vinhozinho...

Mas para quem prefere uma meia estação, todo ano no começo da primavera tem o Caprices Festival que é um festival de música bem interessante. Cada ano eles escolhem um dos artistas e fazem um show prive para os “VIPs” da montanha na parada final da gôndola, onde tem uma vista espetacular do vale. Esse ano o festival vai ser do dia 7 ao 10 de Abril, com performances de Gotan Project, Amy MacDonald, Morcheeba e Ricardo Villalobos para citar alguns.
http://www.capricesfestival.ch/

A melhor maneira de curtir Crans-Montana para mim é alugando um carro no aeroporto de Genebra e ficando em um chalé ou apartamento de temporada em Crans (não Montana). A estrada é super bem mantida (afinal é Suiça) e são apenas 2hrs de viagem. É sempre bom ter carro lá porque apesar da vila ser pequena, as coisas são bem espaçadas e taxi é bem caro e difícil de achar, você tem que ligar, não pode pegar na rua etc...

Minha última dica é para quem gosta de comida árabe: em Montana tem um restaurante Libanês chamado La Diligence que tem uma estrela Michelin e tem simplesmente a melhor comida árabe que eu já comi (e olha que eu já fui para o Oriente Médio). Os donos são uma família Libanesa que foram para Suiça durante a guerra e são super simpáticos e prestativos.
http://www.ladiligence.ch/

Espero que vocês gostem da vila que foi minha casa durante 4 anos!!"

terça-feira, 30 de março de 2010


Adorei essa foto. Ela foi tirada por um grupo de turistas em Black Rocks, na Baía das Ilhas, Nova Zelândia. O golfinho foi atacado por uma orca com cerca de 6 t que atirou-o 9 m acima d'água!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

20 Atrações Gratuitas na Europa e no EUA

Mais uma das várias listas que o site tripadvisor.com publica... Achei essa interessante...

Europa
1) Panteão, Roma, Itália
2) National Gallery, Londres, Inglaterra
3) Museu da Joalharia, Birmingham, Inglaterra
4) Catedral de Notre Dame, Paris, França
5) Catedral de São Miguel e Santa Gúdula, Bruxelas, Bélgica
6) Duomo - Catedral de Santa María de Fiore, Florência, Itália
7) Jardins do Retiro, Madri, Espanha
8) Abadia de Westminster, Londres, Inglaterra
9) Basílica de San Marco, Veneza, Itália
10) Calçada dos Gigantes, Bushmills, Irlanda do Norte

EUA
11) Fontes de Bellagio, Las Vegas, Nevada
12) Cemitério Nacional de Arlington, Arlington, Virginia
13) Cânion de Waimea, Waimea, Havaí
14) Ponte Golden Gate, São Francisco, Califórnia
15) Angel’s Landing, Parque Nacional Zion, Utah
16) Monumento U.S.S. Arizona Memorial, Honolulu, Havaí
17) Pacific Coast Highway, Rota 1, Califórnia
18) Museu do Holocausto, Washington, D.C.
19) Freedom Trail, Boston, Massachusetts
20) Central Park, Nova York

sexta-feira, 26 de março de 2010

Ovos de chocolate Pati Piva

A Pascoa está chegando e já estava em tempo de escrever sobre essa época que eu adoro. Comecei a escolher os ovos que quero ganhar esse ano e lembrei de um dos melhores ovos de chocolate do mundo que é da Pati Piva (SP). Infelizmente não vende mais no Rio que é uma pena então dependo de alguem querer comprar em SP p/ mim ou de ir p/ SP na epoca da Páscoa. Esse ano infelizmente eu não fui p/ SP esse mês mas devo ir depois da Páscoa então vou ficar na torcida p/ comprar algum ovo que tenha sobrado... Para quem não conhece, juntei umas fotinhos desses ovos de chocolate deliciosos... O que eu mais gosto é o ovo de chocolate comum com a casca do ovo recheada de brigadeiro... é divino!!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Flores - Dicas de Conservação

Adoro comprar flores para a minha casa mas sempre fico um pouco frustada quando elas murcham, principalmente quando isso acontece rapidamente. No final da semana passada, comprei um vasinho com um girassol lindo e nem uma semana depois, ele já murchou! Sei que a procedência da planta e o seu manuseio inteferem na duração dela então resolvi dar uma pesquisada para aprender como devemos cuidar das nossas plantinhas!!

Rosas
• Não deixe as folhas inferiores dentro d´água.
• Trocar diariamente a água e ao mesmo tempo cortar em diagonal 2 cm da base.
• Borrifar sempre que possível as rosas e as folhas.
• Deixar as rosas em lugar arejado, nunca na corrente de ar.
• Se possível colocar 1/2 colher de café de água sanitária para cada 1 litro d´água (aproximadamente).

Bouquet
• Antes de colocar na água, retire das hastes as folhas inferiores que possam ficar em contato com a água do vaso.
• Corte 2 cm da base da haste em diagonal.
• Os cortes devem ser feitos assim que receber as flores e a cada troca de água.
• Sempre utilize água fresca e troque-a diariamente.
• O vaso deve ser mantido sempre limpo e em local fresco e arejado.

Flores do campo
• Não deixe as folhas inferiores dentro d'água.
• Trocar diariamente a água e ao mesmo tempo cortar em diagonal 2 cm da base.
• Colocar o vaso com água em lugares arejados.
• Se possível colocar 1/2 colher de café de água sanitária para cada 1 litro d´água (aproximadamente).

Arranjo de corbeilles ou cesta de flores
• Colocar o arranjo em lugares arejados.
• A base desses arranjos é a espuma floral e deve ser molhada corretamente ou adicionar um pouco de água diariamente.

Vasos plantados com flores
• Colocar seus vasos floridos em lugares de bastante claridade, geralmente violetas, kalanchoes, prímulas, gloxínias, begônias, lírios... não toleram sol direto.
• Não devem molhar as flores.
• Molhe somente a terra dos vasos quando necessário, nunca molhar diariamente.
• Nunca deixe água no prato, pois pode causar apodrecimento das raízes.
• Elimine sempre as flores ou folhas secas.

Agora, segue os cuidados específicos para algumas das flores mais comuns:

Azaléa: Adora bastante claridade, porém, não deve deixar o vaso com sol direto, em média molha o vaso 2 vezes por semana no verão e uma vez por semana no inverno, nunca deixa água no prato, deixa a terra ligeiramente úmida, após a floração, pode deixar em ambiente externa ou interna (deste que tenha bastante claridade).

Begônia: Adora bastante claridade, porém, não deve deixar o vaso com sol direto, em média molha o vaso 2 vezes por semana no verão e uma vez por semana no inverno, nunca deixa água no prato, deixa a terra ligeiramente úmida, após a floração, deve deixar em ambiente interna com bastante claridade.

Bromélia: Adora bastante claridade, porém, não deve deixar o vaso com sol direto, em média molhar por cima das folhas 2 vezes por semana no verão e uma vez por semana no inverno, nunca deixa água no prato, deixa a terra ligeiramente úmida, após a floração, pode deixar em ambiente externa ou interna ( deste que tenha bastante claridade).

Crisantemo: Adora bastante claridade, nunca deixa o vaso com sol direto, em média molha o vaso 2 vezes por semana no verão e uma vez por semana no inverno, nunca deixa água no prato, deixa a terra ligeiramente úmida, após a floração, pode deixar em ambiente externa ou interna ( deste que tenha bastante claridade).

Gerbera: Adora bastante claridade, pode deixar o vaso com sol direto, em média molha o vaso 2 vezes por semana no verão e uma vez por semana no inverno, nunca deixa água no prato, deixa a terra ligeiramente úmida, após a floração, deve deixar o vaso na área externa.

Girassol: Adora bastante claridade, pode deixar o vaso em ambiente interna, em média molha o vaso 2 vezes por semana no verão e uma vez por semana no inverno, nunca deixa água no prato, deixa a terra ligeiramente úmida.

Kalanchoes: Adora claridade, pode deixar em ambiente interna e externa, irrigação modelada, planta bastante resistente.

Hortênsia: Adora bastante claridade, porém, não deve deixar o vaso com sol direto, em média molha o vaso 2 vezes por semana no verão e uma vez por semana no inverno, nunca deixa água no prato, deixa a terra ligeiramente úmida, após a floração, deve deixar em ambiente interna com claridade ou externo.

Lírio: Adora bastante claridade, porém, não deve deixar o vaso com sol direto, em média molha o vaso 2 vezes por semana no verão e uma vez por semana no inverno, nunca deixa água no prato, deixa a terra ligeiramente úmida, após a floração, deve deixar em ambiente interna com bastante claridade.

Orquídeas: Gostam de muita luz, mas não devem ficar diretamente expostas ao sol; a terra deve ser mantida moderadamente úmida, permitindo que sequem um pouco a cada rega; adaptam-se a ambientes internos e externos.

Tulipa: Gosta de muita luz, mas não deve ficar diretamente exposta ao sol; a terra deve ser mantida moderadamente úmida, permitindo que seque um pouco a cada rega; adapta-se melhor a ambientes internos.

Violetas: Gosta de muita luz, mas não deve ficar diretamente exposta ao sol, a terra deve ser mantida moderadamente úmida, permitindo que seque um pouco a cada rega; adapta-se melhor a ambientes internos.

E por fim, como devemos cuidar da nossa flor no inverno?
Algumas flores são muito frágeis no inverno, por isso precisamos de alguns cuidados especiais.Neste período do ano, inverno, as plantas precisam de muito sol e não regue-as durante a manhã, apenas a tardinha... Não se assuste se a sua florz morrer ou murchar pois, como nós, sentem frio. O apropriado é ter uma estufa. E todas aquelas coisas como irrigação moderada, muita luminosidade e é claro muito amor e carinho.

Fonte: Flora Savassi

quarta-feira, 24 de março de 2010

As 10 Ilhas Mais Legais na Europa

O site do tripadvisor adora fazer várias listinhas e divulgou essa semana uma lista com as 10 ilhas mais legais na Europa para dar uma "escapada":

1. Rhodes, Dodecanese, Grécia
2. Capri, Campania, Itália
3. Santorini, Cyclades, Grécia
4. Malta
5. Sardinia, Grécia
6. Ilhas Canárias, Espanha
7. Ibiza, Ilhas Baleares, Espanha
8. Corfu, Grécia
9. Maiorca, Ilhas Baleares, Espanha
10. Ilha da Madeira, Portugal

P.S. Sem muitos comentários a fazer pois só conheço Santorini que realmente é lindo (mas quero muito conhecer Capri, Rhodes e Maiorca)... Segue algumas fotinhos que tirei quando estive em Santorini:

terça-feira, 23 de março de 2010

Dicas!! Dicas!! Dicas!!

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Cinema

Esse final de semana acabei alugando 3 filmes de uma vez só e resolvi colocar meu cinema em dia rsrsrs

O primeiro dos três filmes que vi foi "O Fantástico Senhor Raposo" (Fantastic Mr. Fox). Sei que é desenho e fiquei com um pé atrás de pegar esse filme mas ele concorreu ao Oscar de Melhor Animação (não ganhou...), o George Clooney, Meryl Streep, Jason Schwartzman dublaram os personagens principais e a direção é do Wes Anderson (The Royal Tenenbaums, Rushmore, The Life Aquatic with Steve Zissou, Viagem a Darjeeling...). P/ completar, o filme é baseado em um livro do Roald Dahl. Achei que fosse ser uma daquelas animação (exemplo: Os Incríveis) que diverte tanto o público infantil quando o público adulto. No entanto, não gostei muito. Os personagens são muito ricos e tem características peculiares e distintas que fazem deles todos serem interessantes mas o filme não me atraiu muito e não me prendeu. Como ele não é muito longo, deu para assistir mas não recomendo, ao não ser que vc seja muito fã de filme de animação (esse é em stop-motion).

O segundo filme que vi foi "Um Sonho Possível" (The Blind Side ). Tentei ver no cinema mas estava lotado então aluguei... Estava esperando muito desse filme pois ele tem sido bastante comentado, além da Sandra Bullock ter ganhado o Oscar e por ser baseado em uma história real. Fora que quando eu vi o trailer, já fiquei super emocionada.
O filme me decepcionou um pouco pois estava esperando um super drama mas a sensação que tive é que tentaram tanto emocionar, divertir, mostrar o politicamente correto e conscientizar, que a história acabou se perdendo no meio disso. Claro que a história é linda, ainda mais sabendo que é real e quando acaba o filme, a gente sai com a sensação de que se todos nós fizermos um pouco e estendermos a mão ao próximo, o mundo será melhor. Mas achei que faltou alguma coisa para envolver o público. A Sandra Bullock está bem no papel da mãe mas não deu p/ entender pq ela ganhou aquela quantidade de prêmios por essa atuação. Talvez pq ela sempre fez filmes de comédia e por ela ter feito algo de diferente e se saído bem ou talvez tenha sido fruto de uma política de boa vizinhança... não sei a razão mas o fato é que se fosse outra atriz de peso e acostumada a fazer filmes de drama, talvez não tivesse tido tanto barulho... Tb acho que poderiam ter escolhido um ator melhor para fazer o papel do pai, ao invés do cantor Tim McGraw. Finalizando, a história do filme é muito bonita e acho que todos podemos aprender alguma coisa...
Para quem for ver o filme e não entende nada de futebol americano (como eu...), logo na primeira cena, a personagem da Sandra Bullock explica um termo do esporte que tb dá origem ao título original do filme.

Por fim, o último filme que vi nesse final de semana foi a comédia "Cadê os Morgan?" (Did You Hear About the Morgans?) que ainda não entrou em cartaz no cinema mas pelo andar da carruagem, pode ser que vá direto para dvd... rsrsrs Não tenho muito o que falar desse filme, além dele ser totalmente previsível. Esse filme pode ser explicado pela simples soma de um roteiro fraco + escalação de dois atores conhecidos de Hollywood. No caso, o Hugh Grant passa o filme fazendo aquelas mesmas caras que ele faz em todos os filmes e a Sarah Jessica Parker tentado sair do papel de Carrie (Sex and The City) mas acaba piorando... e quando a gente menos espera (se é que a gente espera alguma coisa), lá está ela falando de moda e compras... Não recomendo nem um pouco alguém ir ver esse filme no cinema. Se quiser alugar, tudo bem mas esse é um filme sessão da tarde mas aqueles piorezinhos da sessão da tarde. Pq as vezes tem um filmes que são previsíveis mas são fofos e divertidos mas não é o caso desse.
Acabei de ler que vai estrear dia 26/03 no cinema mas se vc leu o que eu escrevi, não gaste seu tempo com esse filme.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Dicas: Paris

Vou terminar a semana Paris com três dicas de uma amiga carioca-parisiense (inventei essa palavra...) legítima que já mora em Paris há algum tempo e é uma viajante de carteirinha, está sempre indo para vários lugares legais e interessantes!!

1) "Fazer compras de comida em algumas ruas de pedestres aonde se encontram ótimas fromageries, floristas, boucheries, lojas de bebidas etc... Rue Cleir, no 7ème, Rue Montorgueil no 2eme, Rue Monge no 5ème."

2) L'Auberge Bressane - "É um restaurante típico francês, no 7ème arrondissement, sem turistas e que tem o melhor suflê de queijo do mundo."
http://www.auberge-bressane.com/

3) "Compras na região da Place des Victoires (Place des Victoires, Rue Etienne Marcel, Galerie Vivienne e arredores) - tem todas as lojas legais e bem mais vazias, pois não tem turistas."

quarta-feira, 17 de março de 2010

Museu do Chocolate em Paris

Pesquisando na internet, encontrei o museu que é a minha cara e com certeza vai entrar na minha "To-Do List" de Paris. O Museu do Chocolate - Choco-Story - começou pela iniciativa privada de uma família amantes do chocolate que abriram o museu em Bruges em 2004. Um segundo museu foi aberto em Praga em 2008 e esse ano (fevereiro 2010) foi inaugurado em Paris. O museu tem três andares e conta a história do cacau (de quatro mil anos atrás até os dias de hoje), exibe vários objetos relacionados ao tema e oferece aos visitantes uma degustação de chocolates de diversas origens.

Informações úteis: Choco-story - Musée Gourmand du Chocolat - 28 Boulevard de la Bonne Nouvelle 75010 Paris - metrô Bonne Nouvelle.

terça-feira, 16 de março de 2010

Cinema Paris

Em clima parisiense total, fiz uma lista de alguns filmes onde a cidade encanta como pano de fundo:

À Francesa (Le Divorce)
Alguém tem que Ceder
Antes do Anoitecer (Before Sunset)
A Pantera Cor-de-Rosa 1
A Pantera Cor-de-Rosa 2
Camille Claudel
Casablanca (Vale só pela frase "Nós sempre teremos Paris")
Coco Antes de Chanel
Dois Dias em Paris (2 Days in Paris)
Esqueça Paris (Forget Paris)
Julia & Julie
Moulin Rouge
O Closet (Le Placard)
O Código da Vinci
O Corcunda de Notre Dame
O Diabo Veste Prada
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
O Valet (La Doublure)
Paris, Te Amo
Piaf, Um Hino ao Amor
Ratatouille
Sabrina
Todos Dizem Que te Amo (Everyone Says I Love You)
Um Lugar na Platéia (Fauteils d'Orchestre)

Quem lembrar, pode acrescentar... só coloquei os que eu já vi mas não lembrei de todos claro...

segunda-feira, 15 de março de 2010

Dicas: Paris

Paris dispensa qualquer introdução, até pq qualquer coisa que eu falar sobre a eterna cidade da luz não vai ser suficiente então... Vou começar a semana com esse post com dicas de uma amiga muy querida, designer da Montblanc (chiquérrima...) que mora na cidade a 2 anos.

1) Quai Quai (74, Quai des Orfèvres): "Um restaurante super cool bem do lado do Rio Sena.... nas noites de verão tem um clima delicioso. A "soupe de fraises" é imperdível...... é para tomar rezando!"

2) Chez Julien (1, Rue du Pont Louis-Philippe): "Um dos bistrôs mais fofos que eu ja fui em Paris... e olha que a concorrência é braba! Ideal pra ir com amigos mas a luz de velas do local não decepciona nenhum casal...... O segundo andar tem uma salinha de fumantes... um luxo nas noites frias parisienses."



3) Fleux (39, Rue Sainte Croix de la Bretonnerie): "Sempre que eu vou, eu quero comprar TUDO!! Tem todas as inutilidades mais úteis do mundo! São duas lojas, uma em frente a outra com objetos de design incríveis. Trés cool."

Paris, Eu Te Amo

O pôster desse filme já diz tudo... essa semana só vou falar de Paris !!!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Trattoria na Toscana

Aproveitando que falei da Itália no último post, lembrei de uma dica que foi super útil durante uma viagem que fiz pela Toscana.  Eu estava planejando (sempre... haha) passar a manhã em Lucca e Pisa e ia almoçar em uma das duas cidades. Como nos outros dias pela Toscana, algumas vezes acabava entrando em um dos milhares de restaurantes gostosos e comendo maravilhosamente bem mas nesse dia, resolvi dar uma olhada no livro "1000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer" e para minha surpresa, eles indicavam uma trattoria em Lucca. Nesse livro está escrito "Nem pense em partir da cidade sem almoçar na merecidamente popular Trattoria Da Giulio in Pelleria, um dos mais autênticos e amados endereços gastronômicos da Toscana" então fui almoçar lá. Essa trattoria fica meio escondidinha mas pedindo indicação, consegui chegar. Adorei o restaurante, bem italiano mesmo. A comida é deliciosa e é super, super em conta. Acho que eu e pessoal que almoçamos lá gostamos muito do lugar pq por alguma razão, tenho várias fotos dos pratos... fiz uma editada e juntei todas as fotos p/ vcs darem uma olhada...

Não achei site do restaurante mas quem quiser ir, pode ir sem susto... endereço: Via delle Conce 45, Piazza San Donato - Lucca.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Dicas: Itália

Itália é aquele país que ninguém tem problema para achar uma boa comida. E como o povo é simpático, tb dá para se achar fácil e passear sem grandes problemas, seja nas cidades grandes ou nas pequenas que são sempre muito charmosas. Sou superfã da Itália apesar de ter ido menos vezes do que eu gostaria e quem me conhece bem sabe que Roma é a minha cidade européia favorita. Mas voltando ao tema, tenho uma amiga querida que mora a um ano em Bérgamo (estudando...) mas como a familia dela é italiana, ela sempre viajou muito (e continua indo sempre) para Roma e Milão. Aqui vão algumas dicas dela das três cidade que mencionei:                                                  

Bérgamo
1) "Tomar um cappuccino no Bar L'incontro Caffé com a companhia do proprietário, tb barista, que é divertidíssimo e consegue fazer qualquer um começar bem o dia."

2) "Subir a pé até a cidade alta e ver o pôr-do-sol lá cima."



Milão
1) "Comer um panini no terraço da Rinascente no restaurante De Santis."
http://www.rinascente.it/
http://www.paninidesantis.it/

2) "Caminhar pelo bairro Brera e tomar um sorvete no Gelateria Amorino (Via Fiori Chiari 9)."

3) "Estar no Duomo depois das 2 da manha... Lindo!!!"

Roma
1) "À noite depois das 23hs, achar uma cornetteria e comer um cornetto caldo con la nutella."

2) "Estacionar atrás do Mercati di Traiano (Mercado de Trajano) à noite: silencioso e incrível, se vê o Fórum Romano de outra forma do que de dia: você consegue ver o caos do trânsito e ao mesmo tempo estar longe dele."

3) "Passear pela Via dei Coronari."

4) "Fazer compras na Via Del Governo Vecchio."

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dicas: NYC

Dificil falar de NY sem ser cliché... Dicas de NY? Todo mundo tem pelos menos umas dez... e quem não tem, tb não quer pq uma das coisas legais da cidade é passear sem rumo pelas ruas e descobrir galerias interessantes, restaurantes gostosos e lojas legais que nunca tinham ouvido falar. Por isso fiquei na dúvida se devia pedir as dicas ou não mas como eu sou do time das pessoas que adoraa pegar dicas dos outros, segue quatro dicas bem legais de uma amiga que mora em NY e trabalha na Sotheby´s.

1) "Tire o dia para visitar o museu DIA:Beacon. É um passeio de trem muito bonito e o museu tem uma coleção fantástica de arte contemporânea."
http://www.diabeacon.org/

2) "Almoço em Chinatown no restaurante Joe’s Shanghai. O soup dumpling é o melhor da cidade."
http://www.joeshanghairestaurants.com/

3) "Comprinhas na loja Madewell, na Broadway com Broome St. Sempre encontro roupas/jeans com estilo e preço bom."
http://www.madewell1937.com/

4) "Restaurante Il Buco, na Bond street. Os pratos imperdíveis são a salada Cavalonero e as massas. E o ambiente é dos mais charmosos da cidade."
http://www.ilbuco.com/

sexta-feira, 5 de março de 2010

Inspiração para o final de semana

Vamos todos começar esse fim de semana com o pé direito... hummmmmm que delicia !!!!
http://www.chocolatdujour.com.br/

Apostas para Oscar 2010

Adoro assistir o Oscar e sempre faço apostas nem que sejam de bricadeirinha... Tb tento ver o máximo de filmes indicados e leio matérias a respeito dos filmes e da cerimônia. Esse ano eu não vi um dos filmes principais ("Guerra ao Terror") pq não sou mt fã de filmes de guerra e temas do gênero mas li várias críticas então posso dizer que sei do que se trata. O outro filme que não vi foi "Preciosa" pq tb não estava mt a fim de ver um filme tão pesado e com muito drama então tb li várias críticas e me informei.

Todo mundo sabe que as grandes estrelas desse ano são "Avatar" e "Guerra ao Terror" e fiquei na dúvida de algumas categorias por conta disso. Afinal, qual desses dois filmes vai vencer a categoria mais importante de Filme do Ano?? Entrei em algumas promoções na internet e apostei no "Avatar". Nem preciso defender muito a minha escolha pq é um filmaço, nunca foi feito nada parecido antes e arrecadou mais de 2 bilhões de dólares!! Esse último detalhe não é pré-requisito para ganhar a estatueta mas é uma sifra que não pode ser apagada tão facilmente das nossas mentes e mostra o sucesso imenso que esse filme está tendo. Algumas pessoas tem comentado que o roteiro é fraco, coisa que eu tb achei mas o fato é que esse é um filme que é puro entretenimento e agrada Gregos e Troianos de uma forma geral. E se o roteiro não é bom, é para isso que existe o prêmio de Melhor Roteiro. Na categoria de Filme do Ano, acho que "Avatar" merece esse título. Ah, tb ouvi falar que as atuações não foram grandes coisas... tb concordo, tanto é que nenhum dos atores do filme estão concorrendo ao Oscar nas categorias de Melhor Ator/Atriz etc...

Também fiquei na dúvida do prêmio de Melhor Diretor e votei na Kathyrn Bigelow ("Guerra ao Terror"). Acho que "Avatar" vai levar o prêmio de Melhor Filme e como os jurados do Oscar adoram fazer média, acho que ela pode levar esse prêmio, primeiro pelo trabalho dela, segundo pq se ela ganhar, será a primeira mulher a ganhar esse prêmio e terceiro p/ fazer uma média, já que o filme do ex-marido dela deve ser eleito como o Melhor do Ano.

E por último, dos prêmios principais, também fiquei super em dúvida sobre o prêmio de Melhor Atriz. Sérá que vai ser para Sandra Bullock ou para Meryl Streep? Meu voto foi p/ Sandra Bullock. Ainda não vi o filme dela mas tenho lido sobre ele e já fiquei emocinada só de ver o trailer (entra em cartaz no dia 19/03!!). Fora que ela é uma das queridinhas do cinema e sempre foi meio desvalorizada, até pq volta e meia ela faz alguns filmes bem fraquinhos... Já a Meryl Streep acho que seria o voto óbvio mas claro que merecedor (pq a Meryl Streep é a Meryl Streep) mas na minha opinião, ela fez outros filmes bem mais legais... Li um comentário essa semana de um crítico de cinema muito respeitado dizendo que ele achava que tinham escolhido a atuação da Meryl Streep do filme errado. Claro que não erraram né mas concordo que não achei nada de muito especial mas ultimamente tenho a sensação de que toda atuação da Meryl Streep é atuomaticamente indicada ao Oscar. Esqueci de dizer que ela já ganhou duas estatuetas e já foi indicada 16 vezes!!! Pelo filme "Julie & Julia", ela ganhou o Golden Globe (Melhor Atriz Comédia ou Musical). É a primeira vez que a Sandra Bullock é indicada ao Oscar e ela já ganhou por essa atuação, o Golden Globe (Melhor Atriz Drama), o Critics' Choice Award (Melhor Atriz) e o SAG Awards (Melhor Atriz).

Vou postar meus votos e depois da cerimônia, venho comentar quantos acertei. Votei nas 16 categorias mais importantes sendo que algumas categorias como Melhor Montagem, Melhor Maquiagem e Melhor Fotografia foram total chute...

Melhor Filme - Avatar (errei... ganhou Guerra ao Terror)
Melhor Ator - Jeff Bridges
Melhor Ator Coadjuvante - Christoph Waltz
Melhor Atriz - Sandra Bullock
Melhor Atriz Coadjuvante - Mo Nique
Melhor Diretor - Kathryn Bigelow
Melhor Roteiro Original - Bastardos Inglórios (errei... ganhou Guerra ao Terror)
Melhor Roteiro Adaptado - Amor Sem Escalas (errei... ganhou Preciosa)
Melhor Música Original - The Weary Kind
Melhor Filme Estrangeiro - A Fita Branca (errei... ganhou El Secreto de Sus Ojos)
Melhor Filme de Animação - Up - Altas Horas
Melhor Fotografia - Guerra ao Terror (errei... ganhou Avatar)
Melhor Figurino - The Young Victoria
Melhor Montagem - Guerra ao Terror
Melhor Maquiagem - The Young Victoria (errei... ganhou Star Trek)
Melhor Efeitos Visuais - Avatar

A cor laranja foi para entrar no clima do Oscar... hahaha

ADENDO: Apesar de hoje ser dia 8 (segunda) vou escrever nesse post do dia 5 para nao perder o fio da meada. Das 16 categorias acima, eu acertei 10 entao cheguei a conclusão que se eu fizesse cinema como matéria, acho que teria repetido hahahaha Falando sobre a cerimônia que aconteceu ontem, adorei a mini apresentação que a Michele Pfeiffer fez sobre o Jeff Bridges e a que a Oprah fez sobre a Gabrielle Sidibe. Tb adorei o discurso de agradecimento do Jeff Bridges, da Sandra Bullock e da Kathryn Bigelow. Me surpreendi com a escolha do filme dela como Melhor do Ano mas os jurados do Oscar adoram premiar esses filmes mais independentes, eles quase não premiam os chamados blockbusters.... ainda assim, não estou com muita vontade de ver "Guerra ao Terror". Adorei o Ben Stiller vestido de avatar!! Adorei o Steve Martin e o Alec Baldwin como apresentadores mas não gostei muito da apresentação inicial com Neil Patrick Harris. Achei que poderia ter sido algo mais legal... Por último, adorei ver o Sean Penn, o George Clooney, o Tom Hanks, o Lenny Kravitz, a Barbra Streisand, a Oprah e a Kate Winslet.

quinta-feira, 4 de março de 2010

As 10 Melhores Viagens de Praia

A super famosa revista "Conde Nast Traveller" fez uma lista coms os dez melhores lugares que eles indicam para quem vai viajar e está a procura de praia. Na hora que eu vi essa matéria pensei instantaneamente no Brasil, Tailândia e Espanha e fui conferir para ver quais eram os lugares listados. E não é que eles colocaram esses três países. Achei que a lista deles está interessante, mesmo não sendo o tipo de viagem que eu curto, já que moro numa cidade rodeada por praias mas é sempre legal dar uma olhada... O que eu achei legal é que para cada praia que eles escolheram, eles colocaram um adjetivo ou palavra classificando-as (está em parênteses ao lado do nome do local). Mais uma coisa... acho que não está seguindo nenhuma ordem de prefêrencia... A matéria completa com fotos está no http://www.cntraveller.com/recommended/beaches/the-10-best-beach-holidays/adventure-beach.

1) Tasmânia (Adventure Beach)
2) África do Sul (African Beach)
3) Croácia (Beach by Yacht)
4) Saint-Barts (Beach House)
5) Ibiza (Beach Party)
6) Key West (Classic Beach)
7) Fernando de Noronha (Conservation Beach)
8) Polinésia Francesa (Exotic Beach)
9) Tailândia (Luxury Eco Beach)
10) Espanha (Sporty Beach)

quarta-feira, 3 de março de 2010

Dicas: São Paulo

Não vou fazer um texto de introdução elaborado pois como essas dicas são de uma jornalista-carioca que mora em SP e ainda por cima é minha irmã, vou passar o bastão (nesse caso, teclado!!) rapidamente para ela (o texto abaixo foi todo elaborado por ela):

"São Paulo é a capital gastronômica do país e sem dúvida integra o top ten mundial. Falar da terra da garoa e não falar dos restaurantes é praticamente impossível. Diferente de outras cidades brasileiras que oferecem um, dois ou três lugares bacaninhas para comer, São Paulo oferece a seus moradores e visitantes um enorme leque de opções. Claro que não dá para citar todos, até porque para conhecer todos eu teria que almoçar e jantar fora nos 365 dias do ano. Mas, tenho a minha listinha dos preferidos, sempre aumentando de tamanho, mas fiel aos seus integrantes. Ela vai aos poucos, de cinco em cinco, para nenhum carioca morrer de água na boca.

1) Ritz (Alameda Franca 1088, Jardins): É o tipo de lugar que você espera por uma mesa sem reclamar. E quem iria reclamar enquanto se entopede bolinho de arroz com molho inglês e caipirinha de kiwi com mel? Entre os meus pratos preferidos estãoo atum com arroz oriental, o pene de shitake e como não, o hamburguer, eleito o melhor de SP e servido em diversos tamanhos e com acompanhamentos deliciosos como onion rings...

2) Lanchonete da Cidade (Alameda Tietê 110, Jardins): Continuando nos hamburgueres, a Lanchonete da Cidade tem aquele ar de "Johnny Rockets", e as opções junk são tantas e tão boas que pedir uma saladinha é mais que um castigo, uma verdadeira tortura. Tudo lá é suculentoe gostoso. Imprescindível é pedir a batata rústica enquanto o seu sanduba não vem. O hit da casa parece ser o cahorro quente, também eleito o melhor de SP, mas os hamburgueres "bombom" ai, ai, ai... E o milkshake? Pano rápido, né, senão a dieta vai pro espaço!

3) Due Cuochi (Rua Manoel Guedes 93, Itaim): Não é daqueles restaurantes em que bato ponto semanalmente, mas toda vez que lá estou, fico sem saber o porque de não bater ponto lá diariamente.Ok, é caro, é cheio e o cliente precisa de uma boa dose de paciência para encarar a espera por uma mesa. Mas a comida... Sabe aquele sentimento que te fazvirar os olhinhos e ver estrelinhas, pois é, lá você vai ao céu e volta toda vez que coloca o garfo na boca. Nada mal né? E nem precisa esperar pelo outro...Ah, evite o do shopping Cidade Jardim e encare o do Itaim, mil vezes mais charmoso.
http://www.duecuochi.com.br/

4) Maní (Rua Joaquim Antunes 210): Minha descoberta recente e a mais nova adição a esta lista. Eu sei, bem depois que todos, mas apesar de há tempos planejando ir no badalado restô "orgânic-chic" só consegui mesmo há dois meses, e agora não quero arredar o pé de lá! Assim como o Due Cuochi, o Maní tá com o pedigree lá em cima, desde que a sua chef Helena Rizzo desbancou o Alex Atalla como melhor chef da cidade, eleita pela Vejinha SP. Você já chega lá sabendo que tudo é bom, que tudo é diferente e que qualquer prato que você peça será uma experiência orgásmica. O ideal é ir com uns dois ou três amigos para que cada um peça um prato diferente e você prova um pouquinho de tudo. O que eu recomendo? Se ainda sobrar lugar na pança depois de ter devorado o couvert, que nada mais nada menos é um biscoito Globo feito na casa mas que de simples não tem nada, eu pediria de entrada os bombons de foie gras, o carpaccio de feijoada (sem medo!) e o"ovo", um prato elaboradíssimo em que este ovo leva cerca de 36 horas cozinhando. Prato principal, sem dúvida o fetuccini de papunha e de sobremesa, um prato feito a base de ovo que literalmente derrete na boca. Só que de tão bom, eu esqueci o nome, mas é facil identificá-lo no cardápio....
www.restaurantemani.com.br/

5) Ping Pong (Rua Lopes Neto 15, Itaim): Ok, ok, basta dizer que durante a minha gravidez eu tinha semana sim, semana não, desejo de ir ao Ping Pong. E não posso nem me estender muito que o desejo volta! O restaurante é a filial daquela rede "sujinha" de dumplings de Londres. Claro que os preços não são tão camaradas, afinal estamos no Itaim, mas o cardápio é o mesmo, a decoração também, e todos os dumplings e até os drinks continuam deliciosos! Até o banquinho duro e a mesa apertadinha não deixam nada a desejar aos irmãos ingleses."
http://www.pingpongdimsum.com/
http://www.pingpongdimsum.com/international.php