segunda-feira, 15 de março de 2010

Dicas: Paris

Paris dispensa qualquer introdução, até pq qualquer coisa que eu falar sobre a eterna cidade da luz não vai ser suficiente então... Vou começar a semana com esse post com dicas de uma amiga muy querida, designer da Montblanc (chiquérrima...) que mora na cidade a 2 anos.

1) Quai Quai (74, Quai des Orfèvres): "Um restaurante super cool bem do lado do Rio Sena.... nas noites de verão tem um clima delicioso. A "soupe de fraises" é imperdível...... é para tomar rezando!"

2) Chez Julien (1, Rue du Pont Louis-Philippe): "Um dos bistrôs mais fofos que eu ja fui em Paris... e olha que a concorrência é braba! Ideal pra ir com amigos mas a luz de velas do local não decepciona nenhum casal...... O segundo andar tem uma salinha de fumantes... um luxo nas noites frias parisienses."



3) Fleux (39, Rue Sainte Croix de la Bretonnerie): "Sempre que eu vou, eu quero comprar TUDO!! Tem todas as inutilidades mais úteis do mundo! São duas lojas, uma em frente a outra com objetos de design incríveis. Trés cool."

3 comentários:

  1. essas dicas parecem muitoo boas... Sou louca pra conhecer Paris!! :D

    ResponderExcluir
  2. Belos comentários, mas gostaria de saber mais coisas, chego a Paris na quarta-feira...bj e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc gostou dessas dicas...

    Tenho milhares de dicas de Paris mas é meio dificil dar por aqui pois não sei se vc está indo pela primeira vez, quantos dias vai ficar etc...

    Assim que vc chegar em Paris, compre na banca a revista TIME OUT PARIS (http://www.timeout.com/paris/) e a PARISCOPE. Elas estão a venda em todas as bancas da cidade e falam das exposições e eventos que estão acontecendo no momento, restaurantes etc... Não deixe de ver se vc está comprando a edição da semana... as vezes vale esperar um dia e comprar a edição nova...

    Um guia que eu acho bacana para quem está indo pela primeira vez é o "Eyewitness Top 10 Travel Guide to Paris" (vende nas grandes livrarias e aeroportos do RJ e de outras capitais). É do mesmo grupo do "Guia Visual: Folha de São Paulo: Paris" só que ele é pequeno, super leve, tem mapa da cidade e do metro e lista os dez melhores museus, restaurantes, atrações etc... só que eu acho que só tem em ingles... qq coisa, compra esse outro em portugues que é menos compacto, mas bom tb. Coloquei alguns sites p/ vc dar uma olhada nesses guias... Claro que tem vários outros guias bons mas eu costumo comprar o "Top 10" da cidade que estou indo quando não a conheço... e junto com outras dicas que achei ou dicas de outros guias....

    http://traveldk.com/paris

    http://folha.shopping.uol.com.br/guia-visual-folha-de-sao-paulo-paris_76125.html

    http://www.dorlingkindersley-uk.co.uk/

    Espero que eu tenha ajudado... boa viagem! Paris é uma delicia sempre!!!

    ResponderExcluir