segunda-feira, 22 de março de 2010

Cinema

Esse final de semana acabei alugando 3 filmes de uma vez só e resolvi colocar meu cinema em dia rsrsrs

O primeiro dos três filmes que vi foi "O Fantástico Senhor Raposo" (Fantastic Mr. Fox). Sei que é desenho e fiquei com um pé atrás de pegar esse filme mas ele concorreu ao Oscar de Melhor Animação (não ganhou...), o George Clooney, Meryl Streep, Jason Schwartzman dublaram os personagens principais e a direção é do Wes Anderson (The Royal Tenenbaums, Rushmore, The Life Aquatic with Steve Zissou, Viagem a Darjeeling...). P/ completar, o filme é baseado em um livro do Roald Dahl. Achei que fosse ser uma daquelas animação (exemplo: Os Incríveis) que diverte tanto o público infantil quando o público adulto. No entanto, não gostei muito. Os personagens são muito ricos e tem características peculiares e distintas que fazem deles todos serem interessantes mas o filme não me atraiu muito e não me prendeu. Como ele não é muito longo, deu para assistir mas não recomendo, ao não ser que vc seja muito fã de filme de animação (esse é em stop-motion).

O segundo filme que vi foi "Um Sonho Possível" (The Blind Side ). Tentei ver no cinema mas estava lotado então aluguei... Estava esperando muito desse filme pois ele tem sido bastante comentado, além da Sandra Bullock ter ganhado o Oscar e por ser baseado em uma história real. Fora que quando eu vi o trailer, já fiquei super emocionada.
O filme me decepcionou um pouco pois estava esperando um super drama mas a sensação que tive é que tentaram tanto emocionar, divertir, mostrar o politicamente correto e conscientizar, que a história acabou se perdendo no meio disso. Claro que a história é linda, ainda mais sabendo que é real e quando acaba o filme, a gente sai com a sensação de que se todos nós fizermos um pouco e estendermos a mão ao próximo, o mundo será melhor. Mas achei que faltou alguma coisa para envolver o público. A Sandra Bullock está bem no papel da mãe mas não deu p/ entender pq ela ganhou aquela quantidade de prêmios por essa atuação. Talvez pq ela sempre fez filmes de comédia e por ela ter feito algo de diferente e se saído bem ou talvez tenha sido fruto de uma política de boa vizinhança... não sei a razão mas o fato é que se fosse outra atriz de peso e acostumada a fazer filmes de drama, talvez não tivesse tido tanto barulho... Tb acho que poderiam ter escolhido um ator melhor para fazer o papel do pai, ao invés do cantor Tim McGraw. Finalizando, a história do filme é muito bonita e acho que todos podemos aprender alguma coisa...
Para quem for ver o filme e não entende nada de futebol americano (como eu...), logo na primeira cena, a personagem da Sandra Bullock explica um termo do esporte que tb dá origem ao título original do filme.

Por fim, o último filme que vi nesse final de semana foi a comédia "Cadê os Morgan?" (Did You Hear About the Morgans?) que ainda não entrou em cartaz no cinema mas pelo andar da carruagem, pode ser que vá direto para dvd... rsrsrs Não tenho muito o que falar desse filme, além dele ser totalmente previsível. Esse filme pode ser explicado pela simples soma de um roteiro fraco + escalação de dois atores conhecidos de Hollywood. No caso, o Hugh Grant passa o filme fazendo aquelas mesmas caras que ele faz em todos os filmes e a Sarah Jessica Parker tentado sair do papel de Carrie (Sex and The City) mas acaba piorando... e quando a gente menos espera (se é que a gente espera alguma coisa), lá está ela falando de moda e compras... Não recomendo nem um pouco alguém ir ver esse filme no cinema. Se quiser alugar, tudo bem mas esse é um filme sessão da tarde mas aqueles piorezinhos da sessão da tarde. Pq as vezes tem um filmes que são previsíveis mas são fofos e divertidos mas não é o caso desse.
Acabei de ler que vai estrear dia 26/03 no cinema mas se vc leu o que eu escrevi, não gaste seu tempo com esse filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário