"A maioria das pessoas associam a Suiça com neve, esqui e inverno... por mais que tenha tudo isso sim, para mim a melhor época de Crans é durante o verão.
O clima fica parecido com o de Petrópolis (região serrana do RJ) no verão, aquele solão durante o dia, que queima mais do que sol de praia e uma noite fresca e agradável, que dá pra sair de cardigan ou echarpe. Afinal, a região onde Crans – Montana se encontra (Valais) é o lugar que tem mais horas de sol por ano da Europa.
Em setembro mais precisamente, tem dois eventos que eu adoro: o Omega European Masters que é um dos torneios de golfe mais importantes da Europa e o Sierre Wine Festival que acontece todos os anos no 1º fim de semana de setembro.
O Omega European Masters é disputado no lindo campo de golfe de Crans, onde muitos chalés tem acesso direto ao campo e é considerado o evento do ano, já que a Omega patrocina artistas como Nicole Kidman e George Clooney.
http://www.omegaeuropeanmasters.com/
Mas para quem prefere uma meia estação, todo ano no começo da primavera tem o Caprices Festival que é um festival de música bem interessante. Cada ano eles escolhem um dos artistas e fazem um show prive para os “VIPs” da montanha na parada final da gôndola, onde tem uma vista espetacular do vale. Esse ano o festival vai ser do dia 7 ao 10 de Abril, com performances de Gotan Project, Amy MacDonald, Morcheeba e Ricardo Villalobos para citar alguns.
http://www.capricesfestival.ch/
A melhor maneira de curtir Crans-Montana para mim é alugando um carro no aeroporto de Genebra e ficando em um chalé ou apartamento de temporada em Crans (não Montana). A estrada é super bem mantida (afinal é Suiça) e são apenas 2hrs de viagem. É sempre bom ter carro lá porque apesar da vila ser pequena, as coisas são bem espaçadas e taxi é bem caro e difícil de achar, você tem que ligar, não pode pegar na rua etc...
Minha última dica é para quem gosta de comida árabe: em Montana tem um restaurante Libanês chamado La Diligence que tem uma estrela Michelin e tem simplesmente a melhor comida árabe que eu já comi (e olha que eu já fui para o Oriente Médio). Os donos são uma família Libanesa que foram para Suiça durante a guerra e são super simpáticos e prestativos.
http://www.ladiligence.ch/
Espero que vocês gostem da vila que foi minha casa durante 4 anos!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário