sexta-feira, 5 de março de 2010

Apostas para Oscar 2010

Adoro assistir o Oscar e sempre faço apostas nem que sejam de bricadeirinha... Tb tento ver o máximo de filmes indicados e leio matérias a respeito dos filmes e da cerimônia. Esse ano eu não vi um dos filmes principais ("Guerra ao Terror") pq não sou mt fã de filmes de guerra e temas do gênero mas li várias críticas então posso dizer que sei do que se trata. O outro filme que não vi foi "Preciosa" pq tb não estava mt a fim de ver um filme tão pesado e com muito drama então tb li várias críticas e me informei.

Todo mundo sabe que as grandes estrelas desse ano são "Avatar" e "Guerra ao Terror" e fiquei na dúvida de algumas categorias por conta disso. Afinal, qual desses dois filmes vai vencer a categoria mais importante de Filme do Ano?? Entrei em algumas promoções na internet e apostei no "Avatar". Nem preciso defender muito a minha escolha pq é um filmaço, nunca foi feito nada parecido antes e arrecadou mais de 2 bilhões de dólares!! Esse último detalhe não é pré-requisito para ganhar a estatueta mas é uma sifra que não pode ser apagada tão facilmente das nossas mentes e mostra o sucesso imenso que esse filme está tendo. Algumas pessoas tem comentado que o roteiro é fraco, coisa que eu tb achei mas o fato é que esse é um filme que é puro entretenimento e agrada Gregos e Troianos de uma forma geral. E se o roteiro não é bom, é para isso que existe o prêmio de Melhor Roteiro. Na categoria de Filme do Ano, acho que "Avatar" merece esse título. Ah, tb ouvi falar que as atuações não foram grandes coisas... tb concordo, tanto é que nenhum dos atores do filme estão concorrendo ao Oscar nas categorias de Melhor Ator/Atriz etc...

Também fiquei na dúvida do prêmio de Melhor Diretor e votei na Kathyrn Bigelow ("Guerra ao Terror"). Acho que "Avatar" vai levar o prêmio de Melhor Filme e como os jurados do Oscar adoram fazer média, acho que ela pode levar esse prêmio, primeiro pelo trabalho dela, segundo pq se ela ganhar, será a primeira mulher a ganhar esse prêmio e terceiro p/ fazer uma média, já que o filme do ex-marido dela deve ser eleito como o Melhor do Ano.

E por último, dos prêmios principais, também fiquei super em dúvida sobre o prêmio de Melhor Atriz. Sérá que vai ser para Sandra Bullock ou para Meryl Streep? Meu voto foi p/ Sandra Bullock. Ainda não vi o filme dela mas tenho lido sobre ele e já fiquei emocinada só de ver o trailer (entra em cartaz no dia 19/03!!). Fora que ela é uma das queridinhas do cinema e sempre foi meio desvalorizada, até pq volta e meia ela faz alguns filmes bem fraquinhos... Já a Meryl Streep acho que seria o voto óbvio mas claro que merecedor (pq a Meryl Streep é a Meryl Streep) mas na minha opinião, ela fez outros filmes bem mais legais... Li um comentário essa semana de um crítico de cinema muito respeitado dizendo que ele achava que tinham escolhido a atuação da Meryl Streep do filme errado. Claro que não erraram né mas concordo que não achei nada de muito especial mas ultimamente tenho a sensação de que toda atuação da Meryl Streep é atuomaticamente indicada ao Oscar. Esqueci de dizer que ela já ganhou duas estatuetas e já foi indicada 16 vezes!!! Pelo filme "Julie & Julia", ela ganhou o Golden Globe (Melhor Atriz Comédia ou Musical). É a primeira vez que a Sandra Bullock é indicada ao Oscar e ela já ganhou por essa atuação, o Golden Globe (Melhor Atriz Drama), o Critics' Choice Award (Melhor Atriz) e o SAG Awards (Melhor Atriz).

Vou postar meus votos e depois da cerimônia, venho comentar quantos acertei. Votei nas 16 categorias mais importantes sendo que algumas categorias como Melhor Montagem, Melhor Maquiagem e Melhor Fotografia foram total chute...

Melhor Filme - Avatar (errei... ganhou Guerra ao Terror)
Melhor Ator - Jeff Bridges
Melhor Ator Coadjuvante - Christoph Waltz
Melhor Atriz - Sandra Bullock
Melhor Atriz Coadjuvante - Mo Nique
Melhor Diretor - Kathryn Bigelow
Melhor Roteiro Original - Bastardos Inglórios (errei... ganhou Guerra ao Terror)
Melhor Roteiro Adaptado - Amor Sem Escalas (errei... ganhou Preciosa)
Melhor Música Original - The Weary Kind
Melhor Filme Estrangeiro - A Fita Branca (errei... ganhou El Secreto de Sus Ojos)
Melhor Filme de Animação - Up - Altas Horas
Melhor Fotografia - Guerra ao Terror (errei... ganhou Avatar)
Melhor Figurino - The Young Victoria
Melhor Montagem - Guerra ao Terror
Melhor Maquiagem - The Young Victoria (errei... ganhou Star Trek)
Melhor Efeitos Visuais - Avatar

A cor laranja foi para entrar no clima do Oscar... hahaha

ADENDO: Apesar de hoje ser dia 8 (segunda) vou escrever nesse post do dia 5 para nao perder o fio da meada. Das 16 categorias acima, eu acertei 10 entao cheguei a conclusão que se eu fizesse cinema como matéria, acho que teria repetido hahahaha Falando sobre a cerimônia que aconteceu ontem, adorei a mini apresentação que a Michele Pfeiffer fez sobre o Jeff Bridges e a que a Oprah fez sobre a Gabrielle Sidibe. Tb adorei o discurso de agradecimento do Jeff Bridges, da Sandra Bullock e da Kathryn Bigelow. Me surpreendi com a escolha do filme dela como Melhor do Ano mas os jurados do Oscar adoram premiar esses filmes mais independentes, eles quase não premiam os chamados blockbusters.... ainda assim, não estou com muita vontade de ver "Guerra ao Terror". Adorei o Ben Stiller vestido de avatar!! Adorei o Steve Martin e o Alec Baldwin como apresentadores mas não gostei muito da apresentação inicial com Neil Patrick Harris. Achei que poderia ter sido algo mais legal... Por último, adorei ver o Sean Penn, o George Clooney, o Tom Hanks, o Lenny Kravitz, a Barbra Streisand, a Oprah e a Kate Winslet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário