quinta-feira, 3 de junho de 2010

Cartagena - dia 1


O dia hoje começou bem cedo já que o primeiro trecho da minha viagem (Rio-SP) era às 9:30 da manha... Até Bogotá, fui de GOL pois minhas milhas todas venciam esse mês então achei que esse feriado seria uma boa hora para usá-las. Observo aqui que faz muitoo tempo que não viajo de GOL, nem ponte aérea eu faço de GOL mas esse primeiro trecho foi ok e chegamos (eu e meu marido) em SP, no horário previsto com poucos minutos de atraso.

Em SP, a história mudou completamente. A aeronave que nos levaria para Bogotá estava em manutenção e tiveram que esperar uma nova aeronave e esse contratempo nos rendeu um atraso de três horas!!! E o pior de tudo é que o trecho Bogotá-Cartagena era pela Avianca e com esse atraso, automaticamente perderíamos esse outro voo. Então fomos até o balcão da Avianca em Guarulhos e conseguimos trocar esse trecho para um horário mais tarde. A moça da Avianca queria nos cobrar mas com um pouco de insistência, conseguimos nos livrar dessa taxa extra, totalmente dispensável. Voltando a GOL... ficamos quatros horas e meia (total) em Guarulhos, sem informação nenhuma, os atendentes da GOL só sabiam nos informar que eles achavam que uma nova aeronave pousaria as 14h para nos levar para Bogotá. Outras pessoas igual a mim também tinham conexões com outras cia aeréas e estavam super perdidas e confusas, principalmente o pessoal não-brasileiro... achei total falta de atenção deles, falta de informação, resumindo falta de tudo. Quero ver como vai ser a volta para o Rio... Ah, o voo SP-Bogotá tem duração de aprox 5h30 (mais os 50 min do Rio-SP).

Finalmente Bogotá e rumo a Cartagena!!! Mais 1h10 de voo e enfim, chegamos (nem preciso dizer que esse voo tb atrasou...)! Pena que já era bem tarde então não vimos nada da cidade e fomos direto para o hotel (Sofitel Santa Clara) que diga-se de passagem, o pouco que vi, já amei!! Ele me lembrou muito o hotel Convento do Carmo (grupo Pestana) em Salvador, já que ambos foram antigos conventos e o daqui, também foi um hospital antes disso. Esse hotel também me lembrou o hotel que fiquei em Santiago de Compostela. Nos próximos dias, tirarei fotinhos do hotel e vou postar aqui. A parte ruim desse atraso todo é que eu tinha uma reserva no restaurante 8-18 para as 22 horas, já que originalmente chegaria em Cartagena as 19:30...
http://www.sofitel.com/
http://www.restaurante8-18.com/



Para vocês terem uma idéia de preço, o taxi do aeroporto até o hotel custou 12.000 pesos colombianos (COP) que dá aprox 12-14 reais...

2 comentários:

  1. Olá..amei seu blog, acho a cidade linda, e morro de vontade de conhecer...gostaria de saber, se vc puder falar é claro....qtas milhas vc utilizou para ir até cartagena?? beijos e parabéns pelo blog..meu e-mail...marisarivarolli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marisa, Te mandei email falando um pouco mais de Cartagena e dos meus voos mas já p/ adiantar, foram 10.000 cada perna (Rio-Bogotá / Bogotá-Rio). Beijos !

    ResponderExcluir