quarta-feira, 23 de junho de 2010

Restaurante - Dalva e Dito, São Paulo

Se o chef Alex Atala tem o toque de Midas eu não sei mas que tudo que ele faz vira "ouro", brilha e é uma delícia, isso eu tenho certeza. Nem vou entrar em detalhes sobre o D.O.M. que é uma maravilha senão perco o foco desse post.

Fui almoçar no Dalva e Dito na semana passada onde já estava querendo ir a bastante tempo. Assim como o seu outro restaurante, o destaque no cardápio é a comida brasileira tradicional, e nesse caso, com a sensação de "comida caseira, feita em casa".

O ambiente também é super aconchegante, tem um clima de Brasil colonial com muita madeira, azulejo e plantas. A arquitetura ficou por conta do Marcelo Rosenbaum. Sentei no salão principal onde dá para ver o terraço que é uma graça, super charmoso e a cozinha aberta (igual o D.O.M.). No andar de baixo onde ficam os banheiros, tem um salão grande com bar e uma super adega.


Indo ao que interessa, o cardápio tem vários pratos deliciosos como galinha caipira, pernil de porco, moqueca capixaba etc... As entradas também tem várias opções gostosas como empadinha de bobó de camarão, carne seca com cebola, pastel de vatapá, pastel de carne etc... Pedimos meia porção de pastel de vatapá e meia de carne. O de carne estava bom mas tem azeitona que eu não suporto... O de vatapá também estava bom mas não amei o vatapá, não me remete aos vatapás da Bahia... acho que devia ter ficado com a carne seca... rsrsrs

Couvert...

Como fui na hora do almoço, fiquei com um menu executivo (R$50) que dava direito a salada ai depois veio um carrinho até a mesa com o garçom onde ele oferecia três tipos de carnes (filé, galeto e porco) e colocou vários acompanhamentos na mesa (arroz, feijão, couve, farofa, batata e acho que mais alguma coisa que não estou lembrada). Isso tudo está incluso nesse preço e pode repetir a vontade. Comi um pouco do filé e do galeto e ambos estavam uma delícia, tudo com gosto de feito em casa mas aquele feito em casa de alto nível.

Depois de toda essa comida, nem consegui olhar as sobremesas mas não tenho dúvida que voltarei a este restaurante e da proxima vez, guardarei um espaço para os doces!!!

2 comentários:

  1. Belllaaaaa
    AMEI o novo visual do blog!!! Parabens!!!
    Agora... qq sao esses pasteis!!!
    To imaginando a massa tipo a do Guimas!!!
    Hmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. Este post é muito bom, porque seu post está dando informações muito agradável. Portanto, estamos muito gratos a você.

    ResponderExcluir