segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cartagena - dia 4

Hoje o dia começou bem cedo já que fechei um day tour para Islas del Rosario e tinha que estar as 7:20 na recepção do hotel. Essas ilhas ficam a quarenta minutos de lancha de Cartagena e são todas particulares mas tem vários passeios para visitá-las e alguns hotéis também onde dá para se hospedar.

Bocagrande.

Fechamos um passeio pelo hotel mesmo, já que ele tem uma parceria com um hotel chamado Hotel San Pedro de Majagua e podemos usar as dependências dele. Basicamente esse passeio tem direito ao translado de carro até a marina e translado de lancha até a Isla Grande (umas das Islas del Rosario) e almoço completo. O preço do passeio é 150.000 COP por pessoa. Acho que esse passeio também tem saídas de outros hoteis mas também vi que muitas pessoas chegaram de carro e de taxi na marina. No site do hotel tem maiores explicações sobre esse passeio.
http://www.hotelmajagua.com/

No caminho das Islas del Rosario, passamos pelo Forte de San Fernando e pelo Forte de San Jose que protegiam a única entrada para a Baía de Cartagena. O nome dessa "entrada" é Bocachica (boca estreita). Foram construídos no século XVII.


Voltando ao passeio, na Isla Grande temos opção de ficar em duas praias (uma é mais tranquila e a outra tem música e bar) e também podemos fazer snorkeling, mergulho com garrafa/scuba, caiaque, massagem, caminhadas, volei etc... mas esses não estão inclusos no preço do pacote. Eu fiquei nessas duas praias pegando sol e curtindo o mar que estava na temperatura ideal. Aliás o mar tem aquela cor azul transparente característica do Caribe.


A gente chegou na ilha por volta das nove da manha e ficamos até as três da tarde. Particularmente achei tempo demais, até pq eu não sou tão fã de sol e percebi que outras pessoas da lancha (cada lancha cabe até quarenta pessoas e hoje tinham duas lanchas com umas vintes pessoas em cada uma) que eu estava também estavam um pouco de saco cheio mas outros gostaram...Nesse passeio eles também oferecem translado para o aquário (e depois de volta para a praia) que tem na ilha e entrada custa 15.000 COP.


Acho que o passeio valeu para curtir o mar do Caribe já que as praias de Cartagena não são muito legais mas achei que a gente fosse ir em mais de um lugar. Conheci alguns brasileiros no hotel que não foram nesse passeio pq eles iam passar alguns dias no arquipélago de San Andres. Se eu fosse para San Andres, também não teria ido nesse passeio.

Existem vários outros passeios para as Islas del Rosario e alguns vão também para Playa Blanca que é muito conhecida. Eu vi um barco que estava saindo do porto (Muelle de la Bodeguita) por volta das 7-8h da manha e custava 35.000 COP por pessoa (com almoço) e ele ia para Isla del Rosario e Playa Blanca na Ilha Bauru. Também vi muitas lanchas particulares e algumas até pararam no Hotel San Pedro de Majagua para almoçar.


Pausa depois do passeio para uma ida ao spa do hotel...


À noite, jantamos no restaurante Il Santissimo que fica na rua do hotel que estou hospedada. A comida é boa e o ambiente é bem legal. Abre para almoço e aos domingos (informação importante já que muitos restaurante não abrem para almoço e muito menos aos domingos).

Ceviche!!
Carimoñolas (um tipo de bolinho frito e recheado).

Um comentário:

  1. Definitivamente minha próxima viagem será com vocês!!! Aliás, melhor, na sua próxima viagem, por favor, me convidemmmmmmmmm!!!!!!!!!!!! Bjuuuuuuuussssssss, Pri

    ResponderExcluir