sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Art Institute of Chicago - Chicago

No caminho desse museu, eu aproveitei para passear pelo Millenium Park (onde tem a escultura "The Bean" do Anish Kapoor e prepare-se para tirar várias fotos divertidas com essa escultura) e o Grant Park (onde fica o museu). Esses dois parques ficam lado a lado então você praticamente caminha de um para o outro e no caminho, entra no museu Art Institute of Chicago.

"The Bean" no Millenium Park

Esse museu é um dos mais importantes do mundo e seguramente se encontra entre os três principais dos Estados Unidos, junto com o Metropolitan Museum de NY e o Museu de Belas Artes de Boston. Ele é bem grande e se você tiver pouco tempo, vale pegar o mapa do museu que mostra as 12 obras mais importantes. Se você tiver tempo, eu recomendaria dividir a visita em mais de um dia. Assim não fica tão cansativo... Eu optei por pegar o mapa do museu mas antes eu me perdi um pouco pelas salas e depois peguei o mapa para ver as principais obras que eles destacaram e também algumas outras obras que o meu guia destacou.

Entrada do museu pelo Millenium Park.
Entrada do museu pela Michigan Avenue.
Essa foto foi tirada do terraço do museu.

O preço do ingresso é US$18 para adulto e US$12 para criança (se tiver menos de 14 anos é de graça), estudante e idoso. Nas quintas das 17-20 horas é de graça também.

Não deixe de ir no terraço para ver a vista da cidade e também tem um restaurante que foi recomendado pelo meu guia e estava com uma cara de ser bom mesmo. Tem também o restaurante do jardim que abre no verão e parece que é bom também.

Estação de metro: Adams (linhas verde, laranja, roxa e rosa) e Monroe (linhas azul e vermelha)

O museu tem mais de uma lojinha e elas estão espalhadas sendo que as duas maiores e mais legais estão localizadas nas duas entradas principais (a entrada pelo Millenium Park e a entrada pela Michigan Av). Eu comprei um livro legal e que não é pesado chamado "The Essential Guide" e são 320 obras de arte do museu com fotos e informação. Preço: US$19,95.

Essa foto é da edição 2009 que é mais recente e foi a que eu comprei.

Abaixo, segue fotos de algumas obras importantes do museu:

"American Gothic" - Grant Wood
Seated Buddha
"Auto-Retrato" - Vincent van Gogh
"Nighthawks" - Edward Hopper
"The Bedroom" - Vincent van Gogh
"A Sunday on La Grande Jatte" - Georges Seurat

Nenhum comentário:

Postar um comentário