quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Navy Pier - Chicago

O Navy Pier é um pier super grande (1,010 metros) localizado à beira do Lago Michigan. Ele é um dos pontos turísticos mais concorridos de Chicago. Tem várias atrações como roda gigante, lojinhas, restaurantes, praça de alimentação com todos os fast foods que a gente conhece, brinquedos infantis e cinema. Tem também o Children´s Museum e o Smith Museum of Stained Glass Windows. Não fui em nenhum desses dois então não posso falar mas passei na porta e pareciam interessantes.
http://www.chicagochildrensmuseum.org/
http://www.navypier.com/things2do/rides_attract/smith_museum.html


Fui no Navy Pier no final de tarde para conhecer e passear e acabei jantando em um dos vários restaurantes que tem por lá. Na noite que eu fui, teve um show de fogos de artifício com música ao vivo e foi super gostoso. Os fogos acontecem nas quartas e sextas durante o verão e sextas e sábados durante o outono, por volta das 21 horas. Eu não sabia disso e dei sorte de ser uma sexta na noite que eu fui! Perto de alguns feriados como Dia das Bruxas e Natal, os fogos acontecem mais vezes na semana. É bom dar uma olhada no site que tem os dias e horários dos fogos. E também tem alguns brinquedos que são montados nessas épocas. Por exemplo quando eu fui, tinha uma casa mal-assombrada por conta do Dia das Bruxas.


A ida ao Navy Pier é super divertida e movimentada. Além das atrações que eu citei, também tem vários cruzeiros atracados no deck onde é possivel dar uma volta no Lago Michigan e jantar a bordo. Também tem water taxi (tem em vários pontos da cidade) e outros barcos turísticos para dar uma volta na cidade pelos seus canais.

Para quem não conhece, esse é o famoso "Funnel Cake". Ele pode ser encontrado em todas as barracas de churros do Navy Pier e também vende na maioria dos parques de diversão americanos. É feito com a mesma massa do churros ou uma parecida... a massa é frita dessa forma que vc está vendo e eles colocam açúcar em cima e o que mais você quiser com granulado, leite condensado etc...
Alguem reconhece o nome desse restaurante?? Foi inspirado no filme Forrest Gump!! Mas não foi nele que eu jantei...

Mais informações: http://www.navypier.com/
No site do Nay Pier, dá para comprar ingresso com antecedência para algumas atrações como a roda gigante e o jantar no cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário