sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Top 10 pontos turísticos - Chicago

Voltei de Chicago essa semana e estava pensando como eu iria organizar tudo que tenho para falar da cidade... Para começar, eu adorei a cidade! Estava esperando pegar um friozinho mas surgiu um calor anormal para essa época e peguei dias lindos de muito sol.

Achei melhor começar falando sobre os pontos turísticos e depois restaurantes e shopping. No guia "Top 10 Chicago" que foi o guia que eu comprei para essa viagem, eles listam os dez pontos turísticos imperdíveis da cidade. Eles são:

1) O Art Institute of Chicago

2) Torre Willis (antiga Sears Torre)

3) Field Museum
estação de metro mais perto: Rossevelt Rd.

4) Museu de Ciência e Indústria

5) Navy Pier

6) John G. Shedd Aquário
estação de metro mais perto: Rooselt (linhas verde, laranja e vermelha)

7) Lincoln Park Zoo
ônibus: CTA 151 ou 156

8) Magnificent Mile (uma parte da Michigan Av.)

9) Universidade de Chicago
estação de metro mais perto: Ruas 55th/56th/57th/59th

10) Casa e estúdio de Frank Lloyd Wright no Oak Park - Ele foi um arquiteto e seus  principais trabalhos foram a Casa da Cascata (também conhecida por Casa Kaufman, considerada a residência moderna mais famosa do mundo) e a sede do Museu Solomon R. Guggenheim em Nova Iorque.
estação de metro mais perto: Oak Park

Apesar de não ter ido nesses dez lugares, achei que seria legal colocá-los caso alguém tenha mais tempo do que eu na cidade ou para quem estiver programando a viagem.

Nos próximos dias, falarei sobre o Art Institute of Chicago, a Torre Willis, o Museu de Ciência e Indústria, o Navy Pier, a Magnificent Mile, o tour de arquitetura de barco e o Millennium Park (que não consta nessa lista). Coloquei o site e algumas informações sobre os lugares que não visitei para que vcs possam se informar mais.

Até já!

2 comentários:

  1. oi! eu vou fazer um intercambio de duas semanas para chicago em junho/julho, eu só tenho 17 anos e vou pra passar meio periodo estudando. A escola fica na Michigan Avenue (bem centralizada, o que é ótimo haha), eu queria fazer muito turismo a pé ou das formas mais baratas possiveis (vou levar pouco dinheiro). Você tem alguma sugestão? dicas de lugares e coisas legais (e baratas) pra se fazer? obrigada ;D

    ResponderExcluir