segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dia 11 - Londres

Resolvi não deixar a confusão de ontem à noite estragar o meu dia de hoje que tb é o último... De manha, peguei o metro para estação Marble Arch e fui para Primark (essa loja fica bem em frente ao metro). A Primark é tipo uma Renner ou C & A mas muito mais legal e mais barata. Você acha desde camisetas, vestidos até roupas de cama e maquiagem. Essa loja tem vários endereços pela cidade.
http://www.primark.co.uk/

A Primark fica na Oxford Street então quando sai da loja, fui na Selfridges (department store) e depois peguei um onibus e parei em frete a Topshop e Urban Outfitters. A Topshop faz o mesmo estilo da H & M. Ao lado da Topshop, tem uma Nike grande.
http://www.selfridges.com/
http://www.topshop.com/
http://www.urbanoutfitters.co.uk/

De lá andei pela Carnaby Street que tem lojas legais tipo Gola, David & Golliath e várias lojas de tenis... No comecinho dessa rua, tem o department store Liberty que é lindo. Mesmo que vc não queira comprar nada lá dentro, vale a pena entrar para ver. Dentro do Kingly Court (uma "pracinha" dentro da Carnaby Street), tem uma brasserie que tem uma parte que vende cupcakes maravilhosos, lindos e certamente é um dos cupcakes mais gostosos que eu já comi. O nome da brasserie é "C´est ici".
http://www.liberty.co.uk/
http://www.cestici.co.uk/

Almocei no Benihana (aquele restaurante que tem em várias cidades do mundo e a mesa tem uma chapa onde a comida é feita na sua frente) que fica em uma das pequenas ruas paralelas a Oxford Street. A maioria dos Benihanas servem almoço executivo durante a semana com preços super convidativos, metade do preço do jantar.
http://www.benihana.com/

Para encerrar as comprinhas, dei uma nova passadinha no Harrods e fiz um pequeno passeio pela famosa Trafalgar Square que é uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar (1805), uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleónicas.

À noite, fui no teatro ver "Love Never Dies" que é a segunda parte do Fantasma da Ópera. A-D-O-R-E-I, superou todas as minahs expectativas. O teatro estava lotado e a peça tem duração de 2h30 com intervalo. Se eu fosse pensar na segunda parte do Fantasma da Ópera, não poderia pensar em uma continuação tão boa... tinha tudo para dar errado pois não é fácil dar continuidade a tão famosa peça mas o Andrew Lloyd Webber conseguiu isso. O cenário é incrível, prestem atenção aos detalhes dos objetos em cena e o próprio cenário. A música tb é muito boa. Claro que a gente compara com o Fantasma da Ópera e as suas  músicas clássicas que conhecemos a decádas mas as músicas dessa peça não deixam a desejar. Não vou contar a história para não tirar a graça de quem for ver mas eu super recomendo!

Após a peça, jantei no Hakassan que eu adoro!! É o restaurante chinês com o melhor dumpling de Londres e o ambiente é o máximo! Melhor fazer reserva que ele está sempre lotado. Ele fica perto da maioria dos teatros então quem for nele, pode aproveitar para ir no dia que for ao teatro. O bar do restaurante é o máximo e se tiver tempo, vale tomar um drink antes de sentar na mesa. Em 2008, eles inauguraram uma filial desse restaurante em Istambul e em 2009, em Miami Beach no Fontainebleau Hotel. Além dos dumplings e das outras entradinhas gostosas, quem gosta de pato não pode deixar de pedir o Pi pa duck (é o pato do Peking Duck só que servido sem a panqueca...)
Obs: Não coloquei fotos do restaurante pq eles não deixam tirar e como estava escuro, a foto sem flash ficou muito ruim...
http://www.hakkasan.com/

Um comentário:

  1. Bella!
    As fotos tao OTIMAS!
    Vendo assim parece TANTA coisa!!
    Mas so de pensar que passou tao rapido...
    XX

    ResponderExcluir