sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dia 1 - Lisboa

Como anunciado hj pela manha, quer dizer pela madrugada, estou em Lisboa e com passagem para ir p/ Londres nesse domingo, a princípio. Então resolvi desencanar, aproveitar a cidade e conhecer os lugares que não conheci quando estive aqui, há quase dois anos atrás.

Depois de uma boa descansada no Hotel Lapa Palace (tb chamado de Hotel da Lapa), fomos para o Museu do Azulejo que é lindo. Cada azulejo é mais bonito do que o outro e o acervo deles é bem grande. E o plus desse museu é que ele é localizado dentro de um convento então enquanto a gente admira os azulejos, tb aproveitamos para apreciar o local. E tem uma igreja linda que é uma das mais bem conservadas daqui. Recomendo esse museu para todos!! No guia que eu comprei, eles recomendavam almocar no restaurante desse museu dizendo que é o melhor da região mas foi uma decepcão total... nem tivemos coragem de escolher entre as duas opcões de crepes pq as duas eram péssimas, e olha que eu gosto de crepe!! Então não recomendo esse restaurante para almocar. Ah, a loja do museu tb é fofa e comprei a novidade da loja que é o livro do museu com as fotos e história dos azulejos principais e seus autores etc... A entrada do museu custa 5 euros (adulto). Tem desconto p/ estudante e idoso.
http://mnazulejo.imc-ip.pt/

Fomos então para o aquário da cidade que eu me arrependi de não ter ido da outra vez, já que ele é o segundo maior do mundo (está escrito na placa do museu...). Ele fica na região que foi revitalizada para Expo 98 e a região é impecável, com prédios novos e modernos e pavilhões e centro de convencões. Como estava chovendo muito, entramos direto no aquário. Claro que adorei o aquário. É o máximo!!! Eles dividem os aquários pelos oceanos principais e na parte dos pinguins, você praticamente fica grudade neles. Fiquei até com medo na hora que um passáro voou perto de mim, achei que ele fosse dar um rasante e me acertar!! Mas adorei mesmo o aquário, ele é super interessante e não apenas para as criancas. Tinha bastante gente e mesmo assim, não tivemos nenhuma dificuldade para ver os peixes. A entrada custou 12 euros (adulto). Tem desconto p/ estudante e idoso.
http://www.oceanario.pt/

Por último, jantamos e comemoramos meu aniversário no divino "A Travessa". Queria ter ido da outra vez que estive aqui mas tb não tive tempo... Logo de início, depois te termos escolhido um vinho da região do Alentejo com a ajuda do sommelier. Não chego nem perto de ser uma expert (nem conhecedora) de vinhos então me perdoe  se eu falar qualquer bobagem. Foram feitas apenas 1600 garrafas desse vinho e acho que são duas uvas... não lembro. O sommelier explicou tudo mas como tudo aqui, só entendi metade do que ele falou... Enfim depois que escolhemos o vinho, eles comecaram a trazer pequenas porcões de foies gras, salada de mexilhões (tipo mexilhão com vinagrete mas bem mais elaborado), queijo de cabra, pimentas, umas fatias maravilhosos de um tipo de porco que tem uma alimentacão específica que eu tb não entendi (quer dizer não entendi na hora mas no final do jantar, descobri que tinha comido bochecha de porco preto/pata negra... passei mal rsrsrs pior de tudo é que estava bom...), ostras, ovos mexidos com cogumelos etc... Já estava quase satifeita quando chegou a hora de pedir o prato principal. Eu comi um perdiz desfiado e desossado que veio dentro de um folheado... maravilhoso. E o Cris (meu marido) comeu um polvo no grelhado com azeite com vários acompanhamentos... Achei meu prato mais interessante mas o dele tava ótimo tb. E por último, tinham 3 opcões de sobremesa e claro que não entendi direito (não tem cardápio de sobremesa, é o garcom que fala...). Uma opcão era um doce português, uma era alguma coisa com morango e a outra era alguma coisa com chocolate. Escolhemos a primeira opcão e estava deliciosa. Super recomendo!!! 
http://www.atravessa.com/

Agora volto ao hotel depois de um dia muito comemorado e bastante cansativo (poupei vocês dos estresses do aeroporto)...

Roteiro de amanha? No ideia...

A foto abaixo foi do bolo de aniversário e champagne que o hotel enviou para meu o quarto... fofo né...

Um comentário:

  1. Adorei seus posts novos... ate eu me deparar com a foto daquele maudito brigadeiro denovo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    HAPPY BIRTHDAY!!!!

    Faz um post sobre o Dia da Isabella!!!

    ResponderExcluir