segunda-feira, 12 de abril de 2010

ZOO e AQUÁRIOS

Adoro zoológicos e aquários e sempre que viajo, acho um tempinho p/ ir no aquário ou zoo da cidade... sempre me divirto!! O zoo mais marcante p/ mim foi sem dúvida o San Diego Zoo. Quem for para San Diego, não deixe de ir no zoo pq é o máximo. Tem até escada rolante... bizarro!! Tem todos os animais imagináveis e é super organizado... logo na entrada, tem alguns pavões soltos, lindos!!

Já os aquários, não consigo escolher o mais marcante assim de cabeça mas os últimos dois que visitei foram o de Bangkok e de Dubai em novembro de 2009 e por concidência, ambos estão localizados dentro de shoppings.

O de Bangkok é legalzinho, nada de muito especial mas é completinho dentro do possivel. O highlight p/ mim foi ter colocado os pés em um banheira lotada de peixinhos e esses peixinhos fizeram uma especie de "pedicure" no meus pés... rsrsrs (Obs: esse serviço de "pedicure" com peixinhos conhecidos popularmente como Doctor fish pode ser encontrando em vários salões e spas da Tailândia e outros países da Ásia e são chamados de fish spa - a 1a foto foi do poster que explicava esse "serviço" no aquário; a 2a foto é dos meus pés dentro da banheira com peixinhos... apesar de não conseguir ver muitos peixinhos, acreditem, eram muitos!!; a 3a foto é de um dos milhões de foot spas que encontrei em Bangkok.).

Já o de Dubai, é bem mais mega do que o de Bangkok, claro. Tem o aquário com o maior painel de acrílico do mundo que aliás, em fevereiro causou um susto em todos pq apareceu um vazamento no aquário e como ele fica dentro de um shopping, tiveram que tirar todos as pressas...
http://www.thedubaiaquarium.com/

E para terminar, eu vi uma notícia de uma exposição que começou no zoológico de Filadélfia de animais (todos em extinção) feitos de lego em tamanho real. O nome da exposição é Creatures of Habitat: A Gazillion-Piece Animal Adventure e faz parte da comemoração do 150° aniversário do zoológico. A exposição começou no dia 10/04 e fica até dia 31/10. Ah, nunca fui no zoo da Filadélfia.
http://www.philadelphiazoo.org/

Um comentário:

  1. Bella, fazia um tempo que nao passava por aqui.
    AMEI esse post!
    Meu sonho eh fazer o Fish Spa! Mas deve ser MT weird!
    Agora, AMEIII os bichinhos!!!!!! Dps me passa o link!
    Love,
    C.

    ResponderExcluir