sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia 8 - Londres

Finalmente Londres!! Nem acredito que demorei praticamente uma semana para chegar no lugar que eu deveria estar desde o início... rsrsrsrs

Peguei o metro até a estação South Kensington e fui para o Victoria and Albert Museum (V & A). Ele tem uma das maiores coleções de arte e de design do mundo e eu amo esse museu. Gosto de passear pelas salas, sem pensar muito por onde começo e por onde termino e não importa quantas vezes eu for, sempre vejo objetos, esculturas e obras de artes lindas que não ainda não tinha visto... Não sabia mas quando cheguei lá, descobri que estava com uma exposição da Grace Kelly que começou na semana passada. Tentei comprar ingresso mas está esgotado para o final de semana inteiro então vou ver se consigo na internet... Essa exposição vai até dia 26 de setembro e custa 6 libras - a entrada para o resto do museu é gratuita, eles só cobram entrada para as exposições temporárias). A loja desse museu é muito legal, tem livros interessantes, coisinhas legais para decoração e para dar de presente, posters divertidos etc...

Obs: O filme "The Young Victoria" (já está em dvd) que eu vi no voo de ida para Europa e até comentei aqui que adorei, é sobre a Rainha Victoria que dá o nome a esse museu.
http://www.vam.ac.uk/

Praticamente no mesmo quarteirão desse museu, tem o Museu de História Natural e o Museu de Ciências. Ambos são super interessantes, interativos e completos e principalmente, programas perfeitos para quem estiver com criança. Entrei no Museu de História Natural que eu adoro!! Aliás, o prédio do museu é lindo. A loja do Museu de História Natural (as duas fotos abaixo são dele) é muito legal, tem vários brinquedinhos e coisinhas legais...
http://www.nhm.ac.uk/
http://www.sciencemuseum.org.uk/

O dia estava lindo e fui caminhando para o Harrods!!! Hora para fazer umas comprinhas e aproveitei para comer dumplings no food court que eu faço toda vez que vou lá (a tradução é uma praça de alimentação mas a parte de comidas do Harrods é muito mais do que isso...).
http://www.harrods.com/
A deliciosa pâtisserie francesa tem uma filial no Harrods!!! Quem tiver com tempo, passe lá para comer um dos famosos e lindos maracons, aliás o melhor macaron do mundo!!!

Continuei caminhando por Knightsbridge (a rua do Harrods) e fui parando em várias lojinhas...  uma das melhores H & M da cidade é a de Knightsbridge então claro que parei lá... tb caminhei pela Sloane Street que tem várias lojas boas com Prada, Valentino, Gucci, Dolce & Gabbana para citar algumas e pela King´s Road.

Por último, jantei no Mr. Chow que é o restaurante que eu mais adoro e que ia comemorar meu aniversário se eu tivesse chegado em Londres na semana passada... O jantar foi maravilhoso como sempre, comi o Peking Duck (Pato Laqueado) e estava mais do que delicioso, as usual!
http://www.mrchow.com/
O chef com o Peking Duck.
Comemorando meu aniversário mais uma vez!

2 comentários:

  1. Again, as fotos estao OTIMAS!!!!
    hmmm... desejo de cupcakes!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, VOU PARA LONDRES EM JUNHO/10 E SUAS DICAS FORAM DE GRANDE VALIA.

    ResponderExcluir